Fluminense promete prêmio como incentivo para derrotar o Flamengo em final do Carioca

28/03/2022, 19:48
Atualizado: 01/11/2023

Flamengo x Fluminense jogam nesta quarta-feira (30), às 21h40 (horário de Brasília), no Maracanã. O jogo vale pela primeira partida das finais do Campeonato Carioca 2022. Mas vivendo má fase, a diretoria do tricolor prometeu pagar prêmio extra caso a equipe vença o Rubro-Negro. As informações são do NetFlu.

LEIA MAIS: Flamengo x Fluminense: onde assistir, horário e provável escalação

De acordo com a publicação, dirigentes do Fluminense prometem o chamado “bicho” como parte do incentivo para superar o Flamengo. Mas não informaram os valores. Nas últimas partidas, o time de Abel Braga teve maus desempenhos e sofreu com as críticas. Além disso, ficou de fora da fase de grupos da Libertadores após derrota para o Olímpia, do Paraguai.

Entretanto, segundo o texto, os jogadores ainda não receberam a premiação pelo título da Taça Guanabara e também pela classificação à terceira fase da Libertadores. Por terminar em primeiro na fase classificatória do Campeonato Carioca, o Fluminense levou o troféu. O Flamengo acabou com a segunda colocação.

Abel Braga justifica mau futebol, mas promete melhoria contra o Flamengo

Após a partida contra o Botafogo, neste domingo (27), o técnico Abel Braga projetou a final contra o Flamengo. Alfinetando o time de Paulo Sousa, disse que o Rubro-Negro vai “mordido” porque não venceu o tricolor nos últimos confrontos.

No entanto, ao falar sobre seu time, defendeu os jogadores. Mas prometeu melhores apresentações nas finais do Campeonato Carioca:

“Jogamos muito para trás. Não demos opção para quem tinha a bola. A pegada do Botafogo não deixou a gente ter essa tomada de decisão mais correta. O Botafogo veio com uma fome incrível, nos vimos perdidos. Nossa tomada de decisão foi muito ruim”, justificou.

E prosseguiu:

“Vamos pensar para quarta-feira. Um time que virá mordido, não ganha há alguns jogos do Fluminense, mas temos de procurar fazer um jogo igual. Essa é a estratégia. Fazendo igual, consegue-se criar algum tipo de vantagem do lado individual. Hoje não fomos mal no primeiro tempo no coletivo, mas fomos mal no individual”, finalizou Abel.


Compartilhe
Bruno Guedes
Autor
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes