Fluminense pode ter retornos importantes contra o Flamengo

14/05/2023, 18:59
Atualizado: 01/11/2023
Samuel Xavier

O clássico entre Flamengo e Fluminense na Copa do Brasil acontece nesta terça-feira (16). Em mais uma disputa importante na temporada, os rivais cariocas entram em campo para tentarem sair com vantagem para o duelo final. De um lado, o Mais Querido sofre com problemas sérios no Departamento Médico. Do outro, o time de Fernando Diniz pode ter boas novidades nos próximos dias.

Isso porque, o lateral Samuel Xavier e o volante Martinelli avançaram nos treinamentos. Enquanto Xavier se recupera de um incômodo muscular, Martinelli tem situação mais complicado, com lesão na coxa esquerda. No entanto, durante o treino deste domingo (14), ambos os jogadores treinaram com bola no CT Carlos Castilho.

Leia mais: Fluminense x Flamengo: vidente prevê placar pela Copa do Brasil

A evolução de Samuel Xavier e Martinelli pode significar um reforço para o Fluminense, diante do clássico com o Mengão. O último jogo do lateral-direito foi contra o Vasco, ficando dois jogos de fora. Por outro lado, o volante está mais tempo de molho: não joga desde a ida da final do Campeonato Carioca, ou seja, há mais de um mês.

Além da dupla, Fernando Diniz também terá o retorno de André, joia do Fluminense. O volante não entrou em campo neste sábado contra o Cuiabá, pois cumpria suspensão. Sendo assim, Diniz segue com cinco desfalques: Alexsander e Keno, lesionados, além de Lelê e Thiago Santos, que já defenderam outro clube na Copa do Brasil e não poderão jogar pelo Fluminense.

Ao contrário do Fluminense, Fla sofre com a falta do seu principal jogador

Enquanto Diniz promete ir com força máxima para o jogo de ida da Copa do Brasil, Jorge Sampaoli não pode garantir o mesmo. Isso porque, o técnico perdeu seu principal jogador para o duelo de ida: Pedro, com lesão na coxa, desfalca o Flamengo. O camisa 9 é o artilheiro do time no ano, com 22 gols marcados.

Além de Pedro, o Fla também sofre com outros sete desfalques. São eles: Matheus Cunha, David Luiz, Cebolinha, Matheus França, Matheuzinho, Varela e Filipe Luís. Dentre eles, apenas França, Cebolinha e Varela têm chances de se recuperarem a tempo de encarar o Fluminense, no jogo de ida.


Compartilhe