Adversário do Flamengo no próximo domingo (23), o Fluminense segue em crise no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (19), o Tricolor perdeu para o Cruzeiro por 2 a 0, no Mineirão, e afundou ainda mais na zona de rebaixamento. Os gols da partida foram marcados pelo lateral William.
Com mais um resultado negativo, o Fluminense chegou à terceira derrota consecutiva e segue em situação delicadíssima no Campeonato Brasileiro. O time comandado por Fernando Diniz perdeu uma posição e caiu para a lanterna da competição. No entanto, o Vitória, que encara o Atlético-MG nesta quinta, ainda pode terminar a rodada na 20ª posição em caso de derrota.
➕Ramon Menezes convoca 3 atletas do Flamengo para Seleção Brasileira Sub-17
Acumulando vexames, o Fluminense tem apenas uma vitória em 10 jogos no Campeonato Brasileiro. Nesta noite, no Mineirão, Fernando Diniz escalou uma equipe bastante modificada, sem alguns de seus principais jogadores, como Felipe Melo, Marcelo e Ganso. Assim como nas últimas rodadas, o time não conseguiu se impor e não fez um bom jogo.
Diante de um Cruzeiro motivado pelo retorno de Matheus Pereira, a equipe de Diniz começou o primeiro tempo sendo bastante pressionada. Os donos da casa abriram o placar aos 41 minutos, de pênalti. No segundo tempo o Fluminense subiu de produção, controlou a posse de bola mas não levou grande perigo ao gol cruzeirense. Nos minutos finais, William marcou um golaço e deu números finais ao placar.
Flamengo x Fluminense pelo Brasileirão
Flamengo e Fluminense se enfrentam no próximo domingo (23), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Com mando de campo do Fluminense, a venda de ingressos para a torcida rubro-negra começa apenas na sexta-feira (21), mas a expectativa é de que a Nação tome conta do estádio e seja maioria absoluta.
Para o clássico, o Fluminense não terá Fernando Diniz no banco de reservas. Contra o Cruzeiro, o treinador tomou amarelo aos 35′ do segundo tempo e está suspenso para o próximo jogo. Além de Diniz, o Tricolor tem Marquinhos como dúvida. Titular da equipe, o meia-atacante sentiu uma lesão na coxa e deixou o campo aos 30′ do primeiro tempo.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.