Fluminense e Palmeiras são as principais vítimas de Gabigol

23/02/2024, 17:38
Atualizado: 23/02/2024
Principais vítimas da carreira de Gabigol são Fluminense e Palmeiras. O atacante marcou 14 gols contra ambas as equipes

Ainda que não esteja na sua melhor fase com a camisa do Flamengo, Gabigol continua sendo uma ameaça aos adversários. O Fluminense, time que o Mengão irá enfrentar nesse domingo (25), é sua principal vítima ao lado do Palmeiras. Adicionando os números do período em que estava no Santos, o atacante Rubro-Negro marcou 14 gols tanto no tricolor carioca quanto no alviverde paulista.

Sobre o ponto de vista estatístico, o clube das Laranjeiras foi um dos que mais sofreu com o camisa 10 do Flamengo. Em um total de 24 Fla-Flu disputados, o jogador teve 11 gols marcados. Além disso, o Fluminense não só é a equipe que Gabigol mais enfrentou em sua carreira com 33 jogos, como também o time contra quem o atacante consegui mais vitórias. São 15 no geral.

Raro erro de Filipe Luís custou vitória no último Fla x Flu

O último gol de Gabigol contra o Fluminense ocorreu nas oitavas de finais da edição da Copa do Brasil de 2023. Na ocasião, o Flamengo necessitava da vitória para avançar. Após a primeira partida de ida sem gols, o Rubro-negro disputou um jogo de volta equilibrado até que Arrascaeta abriu o placar. Depois do 1 a 0, a intensidade da disputa caiu, facilitando para uma jogada ofensiva na direita que resultou com o atacante do Fla balançando as redes e fechando o confronto.

Gabigol também é um dos pesadelos do Palmeiras

Por outro lado, o Palmeiras é outro time que sofre com os gols de Gabigol. Em 26 jogos contra, o jogador marcou 14 gols. Contabilizando apenas os números de Gabriel Barbosa no Flamengo, o atacante possuí uma incrível média de um gol por jogo enfrentando a equipe paulista. Em 9 jogos, são 9 gols, englobando atuações decisivas em confrontos pelo Campeonato Brasileiro e pela Libertadores.

A última vez que Gabigol balançou as redes alviverdes, foi em 28 de janeiro de 2023, na disputa da final da Supercopa do Brasil. O atacante foi responsável por dois dos três gols do Flamengo na derrota por 4 a 3 contra o Palmeiras. Além de marcar por pênalti, o jogador ainda conseguiu efetuar um belo gol, encobrindo Weverton com uma cavadinha.


Compartilhe