Há duas semanas da final do Campeonato Carioca contra o Flamengo, o Fluminense anunciou a saída do atacante William Bigode, rumo ao Athletico-PR. O atleta que chegou a ser titular do Tricolor na época de Abel Braga, não atuava desde fevereiro com a camisa do Flu e assinou até dezembro com o clube paranaense.
Bigode foi titular do Fluminense nas decisões do Estadual contra o Flamengo em 2022. Inclusive, na partida de ida em que o Fla perdeu por 2 a 0, William marcou um gol, mas o bandeira assinalou impedimento no início da jogada. Entretanto, o Mengo da época de Paulo Sousa acabou não conseguindo evitar a pressão do rival, que marcou duas vezes com Cano.
Cenário do Flu sem Bigode em 2023 nas finais do Carioca
Sendo assim, para os jogos contra o Flamengo nos dias 2 e 9 de abril, Fernando Diniz terá à disposição no setor ofensivo os seguintes atletas: German Cano, Alexandre Jesus, Keno, Marrony e Allan. Mesmo que seja o campeão da Taça Guanabara, o Fluminense não tem nenhuma vantagem na decisão contra o Mengão.
Leia também: Flamengo define se fará amistoso antes de final contra Fluminense
Se William Bigode será ausência, Diniz espera ter o reforço do lendário lateral-esquerdo Marcelo, ex-Real Madrid e Olympiacos para enfrentar o Flamengo. Logo após a vitória do Flu por 7 a 0 diante do Volta Redonda, na tarde do último sábado, no Maracanã, o comandante da equipe das Laranjeiras falou com esperança da possibilidade de relacionar o astro para os duelos.
“Com o Marcelo não vamos perder o estilo de jogo ofensivo. Vamos ver se o Marcelo tem condição de estrear. O Marcelo está se dedicando bastante. Vamos aproveitar essas duas semanas para decidir. Mas é uma possibilidade”, avaliou Diniz.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...