Fluminense não terá André no jogo de ida da semifinal com Flamengo

03/03/2024, 22:02
André em campo pelo Fluminense. meia é desfalque contra o Flamengo na semifinal do Carioca

Campeão da Taça Guanabara, o Flamengo irá enfrentar o Fluminense na semifinal do Campeonato Carioca. O primeiro jogo do mata-mata deve acontecer no próximo sábado (9), e o técnico Fernando Diniz não poderá contar com o volante André, que está suspenso, para encarar o Mengão no jogo de ida.

André recebeu cartão vermelho direto em derrota por 4 a 2 para o Botafogo, neste domingo (3), após cometer pênalti que resultou no terceiro gol do adversário. Assim, ele terá suspensão automática no primeiro jogo contra o Flamengo e certamente terá ausência sentida pelo time de Diniz.

➕: Flamengo se aproxima de acerto com William Carvalho, diz jornalista

Sem André, A tendência é que Fernando Diniz opte por Aleksander para fazer dupla de volantes com Gabriel Martinelli. No entanto, é possível que o treinador escolha escalação mais ofensiva e promova a titularidade de Renato Augusto. A decisão, apesar de improvável, mudaria a forma de jogar do Fluminense em relação ao último confronto com o Fla, que terminou com vitória rubro-negra por 2 a 0.

Por outro lado, o Flamengo chegará ao confronto com o mesmo elenco que disputou as últimas partidas. O único desfalque é o meio-campista Gerson, que se recupera de cirurgia e está fora do restante do Estadual. Ele é desfalque desde o dia 18 de fevereiro, perdeu os últimos três jogos e está sendo substituído por De La Cruz.

O jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca serão no próximo fim de semana, dias 9 de 10 de março. A FERJ ainda não oficializou datas e horários, o que deve ocorrer no início desta semana, mas é provável que o Fla x Flu no sábado (9), no Maracanã.

Flamengo tem melhor ataque e melhor defesa do Campeonato Carioca

O Flamengo chega à semifinal do Estadual contra o Fluminense em um grande momento e acumula os melhores números do Carioca. O time comandado pelo técnico Tite está invicto na competição após 11 partidas, tem o melhor ataque do torneio e também a melhor defesa.

O Rubro-Negro terminou a Taça Guanabara com 23 gols marcados, três a mais que o segundo melhor ataque Vasco. Mas os números defensivos chama ainda mais atenção. Afinal, o Rubro-Negro sofreu apenas um gol na competição e possui a melhor defesa de forma isolada, já que o segundo menos vazado também é o Vasco, com 10 gol sofridos.

Vale ressaltar que o único gol sofrido pelo Mengão foi com o elenco formado por jovens do sub-20, em empate com o Nova Iguaçu. Portanto, o time principal liderado por Tite ainda não sofreu gols em jogos oficiais na temporada.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.