Fluminense leva 'chapéu' e Cuéllar encaminha ida para outro clube brasileiro

08/01/2025, 19:41
Gustavo Cuéllar sorri após vitória do Al Shabab no campeonato saudita

O volante Cuéllar, que atualmente joga pelo Al-Shabab, da Arábia Saudita, está muito próximo de retornar ao futebol brasileiro. Após passagem no Flamengo entre 2016 e 2019, o jogador de 32 anos está a caminho do Grêmio. A informação é do "ge".

O colombiano negocia rescisão de contrato com a equipe saudita, mas só começará a jogar pelo time gaúcho a partir do meio do ano. Nesta sexta-feira (10), Cuéllar entra em campo contra o Al-Ahli, mas ainda tem contrato a cumprir pela Copa do Rei da Arábia Saudita. Sua equipe está nas semifinais, que devem ser disputadas em abril. Depois disso, irá para Porto Alegre.

Flamengo lidera ganho de novos inscritos pelo 8º ano seguido

O Fluminense e o Red Bull Bragantino também demonstraram interesse em contar com o volante em seus elencos. Segundo a jornalista da TNT Sports, Aline Nastari, Cuéllar aceitou a proposta do Grêmio na última segunda-feira (6). No entanto, o jogador já tinha confirmado com o Fluminense e pediu para o time carioca esperar até a terça (7).

Ou seja, o volante negociava com as duas equipes, sem que elas soubessem. Quando o Fluminense descobriu, desistiu, mas Cuéllar já estava acertado com o tricolor gaúcho.

Relembre a passagem de Cuéllar no Flamengo

Gustavo Cuéllar chegou ao Flamengo em 2016 e demorou para ter sequência no time titular. No entanto, após receber oportunidades com Reinaldo Rueda, se firmou entre os titulares e se tornou xodó da torcida. No total, ficou no Mengão por três temporadas e meia, 167 partidas, dois gols marcados e dois títulos de Campeonato Carioca. No ano de 2019, chegou a fazer parte do elenco, mas saiu antes do término da temporada.

Por outro lado, a saída do volante colombiano do clube foi conturbada. Durante as negociações com o Al-Hilal, o jogador pediu para não viajar para o jogo pelo Brasileirão e recebeu punição do clube. Contudo, retornou para enfrentar o Internacional, no jogo da classificação para a semifinal da Libertadores 2019.

 

Partilha