Fluminense goleia Volta Redonda e encaminha vaga à final do Carioca

Atualizado: 02/03/2025, 20:15
Cannobio comemorando gol pelo Fluminense

Na tarde deste domingo (2), O Fluminense venceu o Volta Redonda por 4 a 0 hoje no Maracanã, com dois gols de Canobbio, e praticamente garantiu sua vaga na final do Campeonato Carioca. Os outros gols foram anotados por Jhon Arias e Germán Cano.

Flamengo lidera faturamento do Campeonato Carioca

O time das Laranjeiras agora pode perder por até três gols de diferença no jogo da volta, marcado para o dia 9, em Volta Redonda (RJ), e ainda assim garantirá sua classificação para a decisão. O time da Cidade do Aço possui a vantagem de dois resultados iguais, uma vez que teve uma campanha melhor na Taça Guanabara.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Como foi o jogo

O Fluminense controlou o jogo desde o início e se beneficiou de um erro do Volta Redonda, quando Wellington Silva falhou e Canobbio abriu o placar. Esse gol deixou o time visitante abalado, que passou a conceder muitos espaços, permitindo que os donos da casa dominassem a partida. Apesar disso, o time da Cidade do Aço assustou com duas bolas na trave, uma delas em impedimento.

No segundo tempo, o Fluminense manteve sua superioridade sem precisar acelerar o ritmo. Mano Menezes fez alterações e a equipe continuou intensidade, diante de um Volta Redonda confuso e sem poder de reação.

Fla x Flu na final?

Com a vitória do Mengão sobre o Vasco por 1 a 0 no Engenhão, no último sábado (1º), o Rubro-Negro encaminhou sua vaga à sétima final seguida de Campeonato Carioca. O Mais Querido, que perdeu apenas uma vez nos últimos 30 jogos contra o rival, pode perder por até 1 a 0 que se classifica.

Em vantagem, o Mengão deve fazer a final do Carioca com o Fluminense, que venceu o Fla em 2022 e 2023. Além disso, é a única equipe que derrotou o Mais Querido desde a chegada de Filipe Luís. Com isso, caso se confirmem as classificações, a decisão tem tudo para ser digna da história do clássico.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.