Fluminense ganha desfalque por suspensão para clássico com Flamengo

09/07/2023, 18:57
Fluminense ganha desfalque por suspensão para clássico com Flamengo

Neste domingo (9), o Fluminense venceu o Internacional por 2 a 0, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor, no entanto, terá uma dor de cabeça para a próxima rodada contra o Flamengo, no dia 16 de julho. Isso porque o atacante Keno recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do clássico.

O Fluminense, aliás, tinha Fábio, Nino e Thiago Santos pendurados, porém nenhum deles receberam cartão. Com isso, o único novo desfalque para Fernando Diniz é o Keno. A comissão técnica, assim, terá a semana toda livre para poder definir o substituto para a equipe titular.

Leia mais: Flamengo recebe notícia esperançosa sobre lesão de Bruno Henrique

Um reforço que o Fluminense ganhará é o retorno do atacante Jhon Arias, que estava suspenso após vermelho contra o São Paulo. O colombiano, inclusive, pode ser um dos substitutos do Keno. Além dele, o meia uruguaio Leo Fernández, novo reforço do clube, pode estrear no clássico.

O Flamengo, afinal, também ganhou desfalques por suspensão para o duelo com o Fluminense. O zagueiro Fabricio Bruno e o lateral-esquerdo Ayrton Lucas receberam o terceiro amarelo e estão fora do confronto.

Felipe Melo preocupa para Fluminense x Flamengo

Felipe Melo deixou o jogo aos 20 minutos da segunda etapa com dores no joelho direito e logo colocou gelo no banco de reservas. O volante que atua de zagueiro, sendo assim, justificou o problema devido ao gramado do Maracanã. “Não dá, o gramado do Maracanã está duro demais”, disse ao repórter Eric Faria.

Antes do clássico Fla-Flu, o Mais Querido tem a Copa do Brasil contra o Athletico-PR, nesta quarta-feira (12), pelo jogo de volta das quartas de final. Na ida, o Flamengo venceu por 2 a 1, no Maracanã, com isso tem a vantagem do empate.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!