É para rir? Torcedor do Fluminense reclama de gandulas do Flamengo na final da Libertadores
Mesmo as vésperas de uma decisão inédita contra o Boca Juniors, o Flamengo segue sendo a principal preocupação do Fluminense. Dessa vez, os tricolores estão implicando com os gandulas escolhidos pela Conmebol para trabalhar na final da Libertadores que acontecerá sábado (4).
Acontece que os funcionários contratados pelo órgão pertencem à empresa que atua nos jogos do Flamengo. É claro que esse detalhe, que certamente nada irá interferir na final, incomodou profundamente a torcida do Fluminense.
Leia mais: Final da Libertadores no Maracanã impacta mais um jogo do Flamengo
O torcedor e influencer André Luiz Marques, por exemplo, comentou indignado sobre a atitude da Conmebol. De acordo com o apresentador do canal Sentimento Tricolor, a contratação da empresa de gandulas do Flamengo foi uma tática para prejudicar o seu time na final da Libertadores.
A Nação, como de costume, se divertiu com o medo dos tricolores de perder mais uma decisão da Glória Eterna. Veja alguns comentários:
“Na moral, deve ser muito ruim torcer para um time que não tá acostumado a disputar títulos, né? Olha as maluquices” – @IVfeira
“O mais engraçado é o olho dele cheio de lágrima kkkkkk” – @tuliodeaguiar
“Começaram as teorias da conspiração para justificar a possível derrota… Deus me livre ser pequeno assim” – @Pita_DF
“Pronto, agora se perder já temos culpados, os gandulas do flamengo” – @Marcio_DaBahia
A raiva não tomou conta só dos torcedores. A própria diretoria do Fluminense irá agir internamente para pedir uma troca nos gandulas. Segundo o jornalista Victor Lessa, da Rádio Globo, o time das laranjeiras não aceita a escolha da empresa que trabalha nos jogos do Flamengo para a final da Libertadores. Essa questão será um dos focos do clube para solucionar até sábado (4).
Com Fluminense ganhando ou não, Flamengo continuará sendo o Rei do Rio
O desespero tomando conta do lado tricolor é comum, afinal, o Fluminense é inexperiente quando o assunto é final da Libertadores. O clube só participou de uma decisão da competição mais importante do continente em toda a sua história. Foi em 2008, quando recebeu a LDU no Maracanã e perdeu o título nos pênaltis.
Ainda que vença o Boca Juniors e conquiste seu primeiro troféu da Libertadores, o Fluminense ainda seguirá atrás do Flamengo. O Mengão é o único time do Rio de Janeiro com três taças da Libertadores, enquanto juntos, Fluminense, Botafogo e Vasco somam apenas um título. Veja o comparativo:
- Fluminense: sem título;
- Botafogo: sem título;
- Vasco: um título (1998);
- Flamengo: três títulos (1981, 2019 e 2022).