Flamengo e Fluminense protagonizam um clássico no mercado pelo atacante Luiz Henrique, do Betis. Ambas equipes querem contratar o jogador de 22 anos para a próxima temporada. O brasileiro é cria do Tricolor e se vê com opção de escolha para retornar ao Brasil. A informação é do Venê Casagrande.
Leia mais: Spindel rebate falas de Rodrigo Caetano sobre folha salarial do Flamengo
O Fluminense deseja repatriar o Luiz Henrique por empréstimo. Em julho do ano passado, o Tricolor vendeu o atacante por 8 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões na cotação da época) ao Betis. Além disso, há 5 milhões de euros (R$ 27,5 milhões) de possíveis bônus no contrato, que vai até 2028.
O Flamengo, por sua vez, quer Luiz Henrique por empréstimo com opção de compra. A diretoria rubro-negra pagaria um valor pelo empréstimo que seria abatido futuramente em caso de uma compra definitiva. O Betis dá preferência por uma venda, mas não descarta negociar nos moldes do Mais Querido.
Na atual temporada, Luiz Henrique soma 17 partidas (oito como titular), com um gol e uma assistência. O atacante teve dois períodos sem atuar por lesão. Em 2022/23, foram 43 jogos (27 como titular), com três gols e sete assistências.
Luiz Henrique sobre jogar no Flamengo após passagem no Fluminense: ‘Nunca’
Em recente entrevista, Luiz Henrique comentou sobre jogar no Flamengo com a história pelo Fluminense. O atacante afirmou que nunca vestiria o Manto Sagrado e reforçou a paixão pelo Tricolor.
“Nunca, nunca. É sério, minha conexão com o Fluminense é outro nível, é loucura. Eu vejo todos os jogos, eu comento tudo, a torcida (fala): ‘Volta logo, já está comentando tudo do Fluminense’. (Você é flamenguista ou tricolor?) sou tricolor de coração, está louco”, disse Luiz Henrique em entrevista ao podcast Bons de Bola.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!