Fluminense e Vasco vão decidir título brasileiro para o Flamengo

10/11/2023, 10:12
Everton Ribeiro, capitão do Flamengo, ergue troféu do Brasileirão após conquista do oitavo título brasileiro

A 33ª rodada do Campeonato Brasileiro se encerrou e tanto o Flamengo, quanto os demais clubes na disputa pelo topo precisaram fazer novos cálculos sobre suas respectivas chances de título. Eis que Grêmio, Palmeiras e Bragantino perceberam que a rivalidade do Rubro-Negro com Vasco e Fluminense pode favorecê-los.

Desde que o Flamengo chegue às duas últimas rodadas do Brasileirão com chance de ser campeão, o tetrarrebaixado e o ex-Série C podem “abrir as pernas” para prejudicar o Maior do Rio. Ambos serão os rivais do Grêmio na 37ª e 38ª rodada da competição. O primeiro joga fora de casa e o último no seu mando.

Leia também: Tite no Flamengo: vidente prevê sucesso e título inesperado

Do mesmo modo, o Fluminense estará no caminho do Palmeiras (penúltima rodada) e o Vasco encara o Bragantino na última rodada do Campeonato Brasileiro.

Não é pequena a possibilidade de ambos atrapalharem o Flamengo. Do lado do Fluminense, que não disputa nada mais no Brasileirão, a probabilidade é grande. Em contrapartida, o Vasco precisa primeiro se salvar do pentarebaixamento, o que não deve acontecer de maneira antecipada.

Contudo, caso a queda vascaína já esteja decretada até lá, as chances de o rival abrir as pernas aumentam.

São Paulo pode abrir as pernas e aumentar chances de título brasileiro do Flamengo?

O Flamengo pode decidir o campeonato fora de casa. Na rodada derradeira do Brasileirão, o Rubro-Negro vai até o Morumbi encarar o São Paulo. Dessa forma, a equipe pode voltar a comemorar um título direto da casa são paulina, a exemplo do que aconteceu na temporada 2020.

O Mais Querido não enfrentará muitos grandes rivais das equipes que brigam pelo título para esperar a possibilidade de que abram as pernas ao seu favor. O Flamengo já enfrentou o Internacional (rival do Grêmio) e o Cruzeiro (rival do Atlético-MG). Em relação ao Botafogo, os rivais são os mesmos. Resta apenas o próprio São Paulo, rival do Palmeiras e não tanto do Bragantino.

Portanto, são remotas as chances do tricolor paulista fazer uma partida de compadre com o Mengão. O que aumenta a possibilidade é caso o Palmeiras esteja na briga direta com o Mais Querido.

Para ganhar o Brasileirão o Flamengo precisa, primeiro, fazer sua parte. O Rubro-Negro ainda encara quatro, dos seis jogos restantes, em casa. Veja a sequência:

  • Fluminense (C);
  • Bragantino (C);
  • América-MG (F);
  • Atlético-MG (C);
  • Cuiabá (C);
  • São Paulo (F).

Partilha
Lucas Tinôco
Autor

Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...