Fluminense e Santos são as maiores vítimas de Gabigol pelo Flamengo

22/02/2022, 18:08
Atualizado: 01/11/2023
Gabigol Flamengo Santos Fluminense Vítimas

Com o gol marcado sobre o Atlético-MG, Gabigol atingiu uma marca histórica no Flamengo. Isso porque se tornou o primeiro jogador a fazer gol em todos os 11 considerados grandes do futebol pelo Mais Querido. O camisa 9 já havia marcado contra 10 dos 11 grandes oponentes do Fla, faltava apenas o clube mineiro.

Em levantamento feito pelo ‘GE’, o atacante tem como maiores vítimas o rival carioca, Fluminense, e seu ex-clube, o Santos. Contra o Tricolor, foram sete gols. Mesmo número de vezes que balançou a redes contra o clube que foi revelado. Além disso, a lista segue com o Palmeiras fechando o top3 de vítimas, uma vez que o Verdão levou seis gols de Gabi.

Leia Mais: Especulado no Flamengo no fim de 2021, Vitor Pereira pode treinar outro time da Série A

A marca alcançada por Gabigol se tornou histórica ao fazer gol em todos os grandes rivais do Flamengo. Isso porque nenhum outro jogador do Rubro-Negro havia chegado a este número. Zico, o maior ídolo do Mais Querido, por exemplo, fez gol em 10 dos 11 grandes clubes. Faltou o Cruzeiro para o Galinho entrar nesta seleta lista.

Além do mais, Romário e Bebeto também ficaram pelo mesmo Cruzeiro e não entraram na lista. Outros ídolos do Flamengo, como Petkovic e Renato Abreu não marcaram contra Internacional e Palmeiras, respectivamente. Ou seja, isso mostra a importância da marca atingida por Gabi.

Maiores vítimas de Gabigol durante a carreira pelo Flamengo

No Flamengo desde 2019, Gabigol atuou muito mais contra os rivais cariocas do que contra os demais times do futebol brasileiro. Ainda assim, tem ao lado do Fluminense, o Santos como uma das maiores vítimas. Contra seu ex-clube, o craque do Rubro-Negro sempre surpreende.

Em 2019, marcou um golaço de fora da área, encobrindo o goleiro. Já em 2021, fez um hat-trick após ser provocado por dirigentes do Alvinegro praiano. Além disso, ainda na temporada passada, perdeu um pênalti, que foi na trave. O segundo que perdeu com a camisa do Flamengo.

Assim sendo, as maiores vítimas de Gabigol são:

7 gols: Fluminense e Santos;
6 gols: Palmeiras;
5 gols: Grêmio;
4 gols: Internacional;
3 gols: Vasco e Botafogo;
2 gols: Cruzeiro, Corinthians e São Paulo;
1 gol: Atlético-MG.


Tags:
Compartilhe