Fluminense divulga escalação contra o Flamengo com dois principais jogadores no banco
Podendo perder por até um gol de diferença para ser campeão do Campeonato Carioca, o Fluminense se deu ao luxo de deixar duas peças importantes da equipe no banco de reservas. Luiz Henrique e Felipe Melo, dois destaques do Tricolor não começam como titulares contra o Flamengo, neste sábado (2), no Maracanã.
O volante, que também atua como zagueiro, foi titular na partida de ida, dando segurança à defesa Tricolor, mas acabou sendo preterido por Abel Braga, por não estar 100%. Além disso, com a vantagem no placar, o treinador do Flu conseguiu poupar os jogadores que ainda não estão em totais condições de jogo, como é o caso de Luiz Henrique. O atacante também começa no banco.
Leia Mais: Pelo título! Flamengo divulga escalação para decisão contra o Fluminense
Apesar de estar recuperado de uma lesão, Luiz Henrique não iniciará o jogo contra o Flamengo. No lugar dele, Jhon Arias e Cano atuarão no ataque do Tricolor. Os dois atacantes, aliás, foram os algozes do Mais Querido nas duas partidas que disputaram em 2022. Na fase de grupos, o clube das laranjeiras venceu o Mengão por 1 a 0, com gol de Jhon Arias.
Enquanto isso, já no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, foi Cano quem marcou para o Flu. O argentino fez os dois gols que dão a vantagem ao Fluminense no jogo de volta, neste sábado (2), no Maracanã.
Flamengo precisa vencer por dois ou mais gols para ser campeão do Campeonato Carioca contra o Fluminense
Mesmo com a derrota no jogo de ida, por 2 a 0, para o Fluminense, os jogadores do Flamengo não desistiram. Isso porque a vantagem é difícil, mas não impossível. O Rubro-Negro precisa vencer por dois gols de diferença para levar a disputa para os pênaltis. Entretanto, uma vitória por três ou mais gols dá o título ao Mengão.
Veja os cenários:
Vitória por 1 gol de diferença, empate ou derrota: Título do Campeonato Carioca fica com o Fluminense.
Vitória por 2 gols de diferença: Jogo vai para os pênaltis.
Vitória por 3 ou mais gols de diferença: Título do Campeonato Carioca fica com o Flamengo.