Fluminense desiste da contratação de lateral chileno e deixa 'caminho livre' para Flamengo
Com apenas dois laterais-esquerdos no elenco, o Flamengo planeja contratar o chileno Gabriel Suazo, de 25 anos, do Colo-Colo. Assim, o Mais Querido tinha a concorrência do Fluminense, porém o Tricolor desistiu da negociação após pedida alta do atleta, segundo informação do Ge.
De acordo com o portal Saudações Tricolores, Gabriel Suazo pediu um salário de 150 mil dólares (cerca de R$ 700 mil) por mês. Dessa forma, o clube carioca se ‘assustou’ e encerrou as conversas.
Leia mais: Dispensado do Flamengo, ‘novo Martinelli’ do Ituano pode parar no Botafogo
Nesse sentido, o Flamengo não tem mais concorrente no Rio pela contratação do lateral-esquerdo. No entanto, no Brasil, o Fortaleza está interessado no jogador chileno, segundo Ge. Assim como o Rubro-Negro, o time nordestino não apresentou uma proposta oficial.
Gabriel Suazo tem contrato com o Colo-Colo até o fim deste ano e não deve renovar o vínculo. Até por isso, o jovem atleta está recebendo bastante sondagens, incluindo de clubes europeus.
Apesar disso, o Flamengo tem uma ‘carta na manga’ que pode convencer o lateral de vestir o Manto Sagrado. De acordo com o jornal chileno As, a presença de Erick Pulgar e de Arturo Vidal no Mais Querido podem ser fundamentais para o jogador aceitar a oferta. Isso porque o Suazo tem bom relacionamento com os chilenos rubro-negros, já que atuaram juntos na Seleção Chilena.
Flamengo tem entrave em compra de Ayrton Lucas
Com empréstimo até o fim deste ano, Flamengo tenta agilizar a compra em definitivo de Ayrton Lucas junto ao Spartak de Moscou, da Rússia. Porém, após aceitarem o valor de 6,5 milhões de euros, surgiu um novo imbróglio na negociação: forma de pagamento.
De acordo com o jornalista Julio Miguel Neto, o Mais Querido quer parcelar em até quatro vezes, mas os russos discordam. A diretoria do Spartak deseja que o pagamento seja feito no mínimo de parcelas possíveis, visto que já aceitaram reduzir o valor da compra.
Por fim, mesmo com este entrave, o Rubro-Negro está confiante em finalizar a negociação e acertar o primeiro reforço para 2023.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!