Fluminense define se Marcelo vai ser titular na final do Carioca
A grande dúvida do primeiro jogo da final do Carioca entre Flamengo e Fluminense é se o Marcelo vai começar no banco ou como titular. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o lateral-esquerdo 34 anos será relacionado para clássico, no entanto a previsão é de que inicie entre os reservas.
Fernando Diniz deve manter a mesma escalação que goleou o Volta Redonda por 7 a 0 na semifinal. O jovem Alexsander, assim, permanece como titular na posição. A definição aconteceu no treino desta sexta-feira (30), último antes do jogo.
Leia mais: Flamengo x Fluminense: torcida tricolor ainda não esgotou o Setor Sul para sábado
O Tricolor, portanto, deve ir a campo com: Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz, Alexsander; André, Martinelli; Ganso, Arias, Keno e Cano. Vale ressaltar, aliás, que o Jhon Arias retornou da Seleção Colombiana nesta sexta, ou seja vai sem ter treinado com o elenco e leve desgaste da viagem.
O segundo jogo entre Flamengo e Fluminense acontece no dia 9 de abril, no domingo, às 18h, no Maracanã. Os ingressos para ambos os duelos estão próximos de esgotar, a previsão é de ultrapassar 60 mil pessoas no Maracanã.
Marcelo comentou sobre o período de treinamento pré-final do Carioca
O ex-Real Madrid está no Fluminense há cerca de duas semanas e, desde então, iniciou a preparação física para estrear. O lateral-esquerdo se vê em evolução e deixou a definição de jogar nas mãos do Diniz.
“Está sendo muito bom, já estou a duas semanas e meia (treinando). Estou muito feliz, a evolução está sendo ótima, estou me sentindo muito bem, motivado, com muita vontade de estrear logo, colocar a camisa de jogo. Está sendo muito legal voltar à minha casa, podendo treinar e reencontrar meus amigos também”, disse o camisa 12, antes de falar de possível estreia.
“Não sei, a gente não sabe. Quem vai decidir é o professor Diniz com o estafe. Eu quero estar disponível o mais rápido possível para poder estrear o mais rápido possível. Não sou eu que decido, não sou eu que posso dizer que estou pronto, porque tem uns 15, 20 profissionais do meu lado, que acompanham meus treinamentos, dos jogadores também, e a gente vai ver com eles e o treinador”, declarou em entrevista à ESPN Brasil.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!