Fluminense e Corinthians empatam ida da semifinal da Copa do Brasil
O primeiro jogo do Copa do Brasil desta quarta-feira (24) já chegou ao fim. O Fluminense recebeu o Corinthians no Maracanã pelo jogo de ida da semifinal do outro lado da chave da competição. Enquanto o Flamengo vai até o Morumbi para encarar o São Paulo às 21h30 (Horário de Brasília), o Fluminense empatou com o Corinthians em 2 a 2.
Se avançar eliminando o São Paulo, o Flamengo encara o classificado do confronto entre Fluminense e Corinthians. Ou seja, uma final de Copa do Brasil entre a dupla Fla-Flu pode acontecer. Vale lembrar que o Mengão já derrotou um rival carioca no final da competição: o Vasco, em 2006.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
Um confronto contra o Corinthians também seria histórico. As duas equipes tem as maiores torcidas do país. Além disso, o Mengo eliminou os paulistas da Libertadores nas quartas de final, quando avançou para enfrentar o Vélez Sarsfield nas semifinais.
No Maracanã, o Fluminense saiu na frente com Ganso, ainda aos quatro minutos de partida. Mas Renato Augusto, revelado pelo Flamengo e acostumado a jogar no Maracanã, recebeu boa bola de Yuri Alberto e empatou o jogo aos 23 minutos. Mas no segundo tempo, Arias colocou os tricolores de volta na frente do marcador com um minuto de jogo. No entanto, Roger Guedes empatou nos acréscimos e deixou tudo igual para a volta em Itaquera.
Se chegar nas finais, Flamengo decide Copa do Brasil dias antes de decisão da Libertadores
O Flamengo ainda luta para chegar na final da Libertadores, no dia 29 de outubro. Se alcançar a decisão da Copa do Brasil, o Mais Querido entra em campo nos dias 12 e 19 de outubro (ambas quartas-feiras). Ou seja, o segundo jogo acontece dez dias antes da decisão no Equador. Os horários, no entanto, ainda não foram definidos.
Na Libertadores, o Flamengo enfrenta Palmeiras ou Athletico se chegar na final. Ou seja, pode reeditar a última final contra os palmeirenses em 2021 e buscar a ‘vingança’ pela derrota.