Neste sábado (11), o Flamengo recebe o Fluminense no Maracanã em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o time tricolor pode ter novidades para o sétimo Clássico das Multidões do ano. Germán Cano retornou aos treinos e deve encarar o Flamengo.
Artilheiro isolado do Fluminense no ano, Cano foi desfalque contra o Internacional. O argentino ganhou uma folga do clube após ser protagonista no título da Libertadores, conquistado no último dia 4. Sem Cano, o tricolor das laranjeiras ficou no empate em 0 a 0 com o Inter no Beira Rio.
Leia mais: Jornalistas apostam em Bruno Henrique no banco contra Fluminense
Mas temendo mais uma derrota para o Mengão na temporada, o Fluminense não abrirá mão do jogador nesse sábado (11). O técnico Fernando Diniz pregou seriedade na reta final do Campeonato Brasileiro, mesmo com seu time não disputando mais nada em 2023.
Sendo assim, com Cano, Diniz espera contar com força máxima para enfrentar o Flamengo. As dúvidas, porém, seguem em relação a Marcelo e Felipe Melo. A dupla jogou a final da Libertadores no limite, e desde então, não entraram mais em campo.
Confira a provável escalação do Fluminense para o clássico no Campeonato Brasileiro: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Marlon (Felipe Melo) e Diogo Barbosa (Marcelo); André, Martinelli (Lima) e Ganso; Arias, Keno e Cano.
Para ficar de olho: Cano tem Flamengo como principal vítima
O retorno de Cano acende o alerta para o Flamengo de Tite. O artilheiro tricolor tem o Rubro-Negro como sua principal vítima no futebol brasileiro. São oito gols em 13 jogos, sendo um pelo Vasco e o restante pelo Fluminense.
Apesar da marca expressiva, Cano já contabiliza sete meses sem balançar as redes do Flamengo. Nesse intervalo, as equipes se enfrentaram em três ocasiões, e o argentino foi anulado em todas elas. O último gol de Cano contra o Mais Querido foi na fatídica goleada por 4 a 1, na final do Carioca em abril.