Fluminense anuncia volante ex-Grêmio em dia anterior à final do Carioca
O primeiro jogo da final do Carioca entre Flamengo e Fluminense acontece neste sábado (1º), às 20h30, no Maracanã. Um dia antes da decisão, nesta sexta-feira (31), o Tricolor anunciou a contratação do volante Thiago Santos. O jogador de 33 anos, assim, chega em definitivo do Grêmio com contrato até 2024.
O novo reforço do Fluminense já consta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, no entanto não poderá atuar nas finais do Carioca, isto porque as inscrições estão encerradas. Ou seja, o atleta só atuará na Libertadores e no Brasileiro, exceto a Copa do Brasil pois disputou pelo Tricolor Gaúcho.
Leia mais: Fluminense define se Marcelo vai ser titular na final do Carioca
A vinda do Thiago Santos foi a pedido do Fernando Diniz, por gostar a versatilidade do volante que atua também como zagueiro, além da experiência em Libertadores. Antes do Grêmio, teve uma passagem vitoriosa pelo Palmeiras, com dois títulos do Brasileiro e um da Copa do Brasil.
No time gaúcho, o jogador disputou 81 jogos, marcou cinco gols e deu três assistências, desde 2021. Neste período, venceu dois estaduais, mas participou do rebaixamento da equipe.
Marcelo no banco de reservas
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Marcelo será relacionado para a final com o Flamengo, mas não começará como titular. O lateral-esquerdo deve iniciar no banco de reservas, ficando como opção para o decorrer do jogo. Por se tratar de uma posição defensiva, a estreia não é garantida, já que teria que ‘gastar’ uma substituição.
Fernando Diniz deve manter a mesma escalação que goleou o Volta Redonda por 7 a 0 na semifinal. O Flu, portanto, vai a campo com: Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz, Alexsander; André, Martinelli; Ganso, Arias, Keno e Cano.
O segundo jogo entre Flamengo e Fluminense acontece no dia 9 de abril, no domingo, às 18h, no Maracanã. Os ingressos para ambos os duelos, aliás, estão próximos de esgotar, a previsão é de ultrapassar 60 mil pessoas no Maracanã.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!