Fluminense anuncia jogador campeão pelo Flamengo com Filipe Luís

Atualizado: 16/07/2024, 08:55
Filipe Luís e elenco do Mengão campeão da Copa Rio Sub-17

Contratado pelo Flamengo em novembro de 2023, Jorge Amorim, de 17 anos, foi anunciado pelo Tricolor das Laranjeiras nesta segunda-feira (15). O atacante pertence ao Nova Iguaçu e assinou contrato de empréstimo até meio de 2025, semelhante ao acordo anterior com o Mengão. O jovem foi campeão da Copa Rio Sub-17 neste ano, comandado por Filipe Luís. Seu atual clube foi eliminado na fase de grupos.

O jogador chamou atenção do Flamengo após Jorge, ainda pelo Nova Iguaçu, fazer um gol contra o seu novo clube, pelo torneiro Guilherme Embry de 2023. Além disso, o atleta foi vice-artilheiro da competição, com nove gols em oito jogos disputados. Os bons números atraíram a atenção do Mengão e de outros clubes do futebol brasileiro.

Fadiga na coxa faz Flamengo ter cuidado especial com Viña

Desempenho sob comando de Filipe Luís

Durante sua breve passagem no Flamengo, Jorge não alcançou o destaque esperado. Durante a competição em que foi campeão com o técnico Filipe Luís, o atacante atuou em apenas três partidas. Na vitória contra o Resende por 6 a 0, entrando na segunda etapa e nas derrotas para Botafogo e Nova Iguaçu, por 3 a 2 e 1 a 0, respectivamente. Em ambas, o jogador começou como titular.

Após o título, o ídolo do Mengão e técnico da base do clube deixou o sub-17 e assumiu o sub-20, categoria na qual venceu na última partida, de forma heroica, por 3 a 2. Time comandado por Filipe Luís é líder da Taça Guanabara com 100% de aproveitamento. Seis vitórias em seis jogos, 18 pontos somados.

@Mundo Bola_crf

Gabigol na Turquia | Deadpool e Wolverine no Maraca | Gabriel Jaú de saída Boletim Mundo Bola | Segunda (15) 📰 #Flamengo

♬ som original – Mundo Bola – Notícias do Flamengo – Mundo Bola – Notícias do Flamengo

James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.