Fluminense anuncia baixa importante no ataque para o Fla x Flu

Atualizado: 20/07/2025, 16:23
Renato Gaúcho observa jogadores em treino do Fluminense

O Fluminense não vai contar com o atacante Germán Cano contra o Flamengo, neste domingo (20), às 19h30, no Maracanã, pela 15ª rodada do Brasileirão. Artilheiro do rival na temporada, o atleta não está presente na lista de relacionados de forma surpreendente e significa mudança no comando de ataque da equipe. 

De La Cruz fora do Fla x Flu: entenda o motivo

A ausência de Cano, que era cotado para o time titular do Fluminense, é uma decisão técnica de Renato Gaúcho. Isso abre a disputa entre Everaldo de John Kennedy pela vaga no ataque, com vantagem para o primeiro. O motivo da ausência foi publicado pelo jornalista Victor Lessa. 

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

+18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

O autor de 15 gols na temporada se junta a Otávio e Ganso, ambos lesionados, na lista de desfalques do Fluminense. Com essas ausências e favoritismo rubro-negro, Renato deve retomar o esquema de três zagueiros para o clássico contra o Mengão. 

Um possível Fluminense para começar a partida é: Fábio, Samuel Xavier, Ignácio, Thiago Silva, Freytes e Renê; Bernal (Hércules), Martinelli e Nonato; Canobbio e Everaldo (John Kennedy).

German Cano desfalque Fluminense

Provável escalação do Flamengo

Filipe Luís vai manter a base do jogo contra o Santos. A tendência é que Varela siga improvisado na esquerda, Allan forme dupla com Jorginho no meio e Wallace Yan assuma a vaga do suspenso Bruno Henrique no ataque. 

Assim, um provável Flamengo para enfrentar o Fluminense é: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Varela; Jorginho, Allan e Arrascaeta; Luiz Araújo, Plata e Wallace Yan. 

O Mais Querido seguiu com 27 pontos e caiu para a segunda posição após a derrota para o Santos. São três pontos de desvantagem para o Cruzeiro, que venceu justamente o Fluminense para ultrapassar o Mais Querido. Uma vitória no clássico e derrota do time mineiro na rodada garantem o retorno do Fla para o topo, mas vale destacar que o Rubro-Negro tem um jogo a menos. 


Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.