Fluminense ameaça processar blogueiro rubro-negro por post sobre racismo

09/06/2023, 19:42
Em nota publicada em seu Twitter, o Fluminense ameaça processar blogueiro rubro-negro por post sobre racismo

Na tarde desta sexta-feira (9), o Fluminense anunciou em suas redes sociais que irá processar Arthur Muhlenberg, rubro-negro, colunista do “GE” e criador do Urublog, por conta de um post sobre racismo.

Em sua publicação, Muhlenberg condenou o racismo sofrido pelos tricolores na Argentina, mas também lembrou o histórico de atos racistas da torcida do Fluminense.

Na nota publicada em seu Twitter, o Fluminense informa que acionou o departamento jurídico do clube para as devidas providências. Além disso, o clube também alegou que o clubismo no meio digital não pode desviar o curso da luta contra o racismo. Por fim, a nota ainda destaca que Arthur Muhlenberg teria descumprido os “Princípios Editoriais do Grupo Globo”. Veja a nota completa na íntegra:

Leia mais: Saiba como ganhar ingressos para Flamengo x Grêmio

Walter Monteiro saiu em defesa de Muhlenberg e criticou o Fluminense

O advogado é ex-candidato à presidência do Flamengo, Walter Monteiro, saiu em defesa de Arthur Muhlenberg e criticou a postagem do Fluminense. Em uma postagem em sua conta no Twitter, Walter destaca que a luta contra o racismo deve ser obrigação de tudo, mas também lembra de canto da torcida do Fluminense que chama o torcedor do Flamengo de “mulambo imundo”.

Além disso, Monteiro também cita uma publicação do Fluminense que faz referência a um trecho da música, e fala sobre repensar o cântico entoado pela torcida tricolor. Por fim, Walter também questiona qual seria o significado de “mulambo imundo”, de maneira retórica. Walter Monteiro foi candidato à presidência em 2021, na última eleição do clube.


Leonardo de Deus
Autor

Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.