Enquanto o Flamengo tem uma primeira janela um pouco mais devagar, alguns rivais já começam a se reforçar. O Fluminense já anunciou um ex-goleiro do Liverpool, e agora, busca outros nomes no mercado. Canobbio é um deles, mas um ex-jogador do Mengão também pode pintar no rival tricolor.
Trata-se do volante colombiano Gustavo Cuéllar, que está no futebol árabe desde 2019. De acordo com o jornalista Victor Lessa, que cobre a equipe carioca, o clube já abriu negociações com o Al Shabab para contratar o jogador.
➕ Flamengo nega possibilidade do retorno de Cuéllar: 'Chance 0'
A informação, inclusive, é de que o Al Shabab aceita negociar o jogador, o que facilita um acerto. Cuéllar avalia um retorno ao futebol brasileiro, e o fato de não ser um jogador inegociável pelos árabes facilita a vida do Fluminense na possibilidade do negócio.
Ainda não há mais informações sobre em que pé estão as conversas, mas fato é que elas já acontecem. Gustavo Cuéllar está com 32 anos e já foi especulado no Brasil em janelas anteriores, como Corinthians, Atlético-MG, Grêmio e até no Vasco, mas um acerto para voltar ao país jamais aconteceu.
Gustavo Cuéllar prioriza clubes que jogam Libertadores
O que pode dificultar o Fluminense é que Cuéllar prioriza jogar em um clube que dispute a Libertadores. Portanto, os seguintes clubes sairiam na frente em caso de proposta: Bahia, Botafogo, Corinthians, Flamengo, Fortaleza, Palmeiras e São Paulo.
Além disso, o portal RTI Esporte também indica que o jogador é o sonho do presidente Alberto Guerra, do Grêmio. No entanto, ainda não existe nenhuma proposta gremista para contar com o jogador na disputa da Copa Sul-Americana.
Cuéllar jogou no Flamengo de 2016 a 2019, jogando 43 partidas e marcando um gol. Desde então, vestiu as camisas de Al Hilal e Al Shabab.
Permanência de Wesley é prioridade para Boto #BoletimMB #Flamengo pic.twitter.com/ykg8SH7yB2
— Mundo Rubro Negro - Notícias do Flamengo (@MRN_CRF) January 6, 2025