Fluminense 0 x 0 Flamengo: Fla domina o clássico, mas fica no empate sem gols pelo jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil
Nesta terça-feira (16), o Flamengo enfrentou o Fluminense pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Mengão empatou o clássico em 0 a 0. O Fla fez bom jogo, mas novamente desperdiçou chances claras.
O Rubro-Negro fez bom jogo e dominou completamente o rival, que teve apenas duas finalizações na direção do gol. No entanto, assim como em outros jogos, o Fla teve dificuldades de converter as chances que criou em gol. Mesmo com um homem a mais desde o início da segunda etapa, o Flamengo não tirou o empate do placar.
Leia mais: Com crias do Flamengo, clube consegue feito inédito nos Emirados Árabes
Com o resultado, o Flamengo precisa vencer o próximo jogo por qualquer diferença para se classificar às quartas de final da Copa do Brasil. Em caso de novo empate, a classificação será definida em disputa de pênaltis.
O jogo decisivo será no dia 1º de junho, uma quinta-feira, às 20h. A torcida do Flamengo já esgotou todos os ingressos disponíveis para o jogo. Assim, restam apenas entradas para o Setor Sul, exclusivo para torcedores do Fluminense.
Como foi o jogo
O Flamengo iniciou muito bem e criou a primeira oportunidade clara de gol logo aos 2 minutos. Arrascaeta fez ótimo cruzamento para cabeçada de Wesley, mas Fábio fez grande defesa. Pouco depois, Wesley recebeu sozinho na área em nova ultrapassagem pela direita, porém finalizou muito mal.
Com estratégia de pressionar muito a saída de bola do rival, o Flamengo forçou muitos erros de passe do Fluminense no meio de campo. Aos 20, em nova roubada de bola, Pulgar deixou Gabigol de cara para o goleiro, mas o chute do camisa 10 bateu na trave. No rebote, Arrascaeta mandou por cima do gol. Pouco depois, Gerson ganhou na corrida de Nino e quase abriu o placar. O Mengão iniciou muito bem o jogo, contudo, sem aproveitar as chances.
O Flamengo perdeu um pouco de intensidade após os 35 minutos inicias de jogo, mas seguiu com amplo domínio da partida. No entanto, em lance de extrema desatenção do sistema defensivo, Santos saiu jogando errado e o Ganso teve a chance de finalizar dentro da área do Mengão. No fim, o Fla foi muito superior na primeira etapa, que chegou ao fim empatada em 0 a 0.
2º tempo
Logo aos 4 minutos Anderson Daronco quase protagonizou lance inacreditável a favor do Fluminense. Isso porque Gabigol recebeu a bola, ultrapassou o jogador do Fluminense e entraria sozinho de cara para o gol, mas sofreu falta duríssima. Em um primeiro momento, o árbitro deu apenas amarelo, porém mudou a decisão após análise do VAR.
A primeira jogada após a expulsão foi grande chance do Fla; Gabigol cruzou para Léo Pereira, que ajeitou para Arrascaeta cabecear por cima do gol. Aos 17, para buscar a vantagem no placar, Jorge Sampaoli decide tirar Thiago Maia e colocar Cebolinha no jogo.
O Fluminense recuou e o Mengão foi com tudo para o ataque. Aos 26 minutos, Ayrton Lucas acertou bela cabeçada e obrigou Fábio a fazer grande defesa. Com um homem a mais, o time do Flamengo passou a demonstrar nervosismo ao não conseguir furar a defesa adversária. Assim, teve menos chances após os 30 minutos.
Antes do apito final, Matheus França fez bola jogada individual e chutou forte em direção ao gol do Fluminense, mas parou em Fábio. Essa foi a última chance clara do time e a partida entre Flamengo e Fluminense pela Copa do Brasil terminou com placar de 0 a 0.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.