Fluminense 0 x 0 Flamengo: empate sem gols em clássico marcado por intervenções do VAR

Nesta domingo (16), o Flamengo enfrentou o Fluminense pela 15ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro empatou a partida em 0 a 0. O clássico foi movimentado mas ficou marcado pelas intervenções do árbitro de vídeo.
O Flamengo fez um bom primeiro tempo e dominou o Fluminense nos primeiros minutos, que apelou para grande número de faltas para para o Rubro-Negro. Mas apesar do domínio, o Fla não teve tantas chances claras e os primeiros 45 minutos terminaram empatados. O Mengo não se encontrou no segundo tempo e contou com boas defesas de Matheus Cunha.
Leia mais: Jogador do Vasco sub-20 denuncia que sofreu racismo e ameaças após provocar Flamengo
No entanto, o grande personagem do jogo certamente foi o árbitro de vídeo. Isso porque o VAR anulou um do Fluminense no primeiro tempo e um do Flamengo no segundo. Além disso, não mandou o árbitro revisar pênalti claro em Arrascaeta e também recomendou revisão para expulsão de Luiz Araújo em lance comum de jogo.
Com o resultado, o Flamengo segue com 26 pontos e segue na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. No entanto, o Mengão está a 12 pontos do líder Botafogo, que tem 39 pontos.
Como foi Flamengo x Fluminense pelo Brasileirão
Assim como faz em todos os jogos, o Flamengo iniciou a partida pressionando a saída de bola adversária e buscou controlar o ritmo do jogo com a posse da bola. Como resultado, o Fluminense encontrou muitas dificuldades em trocar passes e pouco jogou nos primeiros 15 minutos. Já o Mengão, acelerou o jogo quando roubou a bola no campo ofensivo e teve boa chance em chute de longe de Gabigol.
O Fluminense aumentou o nível de tensão do jogo ao cometer faltas violentas e buscar discussões com atletas do Flamengo. Dessa forma, o Flamengo perdeu um pouco de seu domínio sobre o rival na metade do primeiro tempo e o jogo ficou muito disputado no meio de campo. Além disso, o Fluminense encontrou maneiras de sair da pressão e melhorou na partida.
Já no fim da primeira etapa, Arrascaeta sofreu carga nas costas de Felipe Melo, que já tinha cartão amarelo, dentro da área do Fluminense. Entretanto, mais uma vez a arbitragem deixou de marcar pênalti para o Rubro-Negro em jogo do Brasileirão e o primeiro tempo terminou com placar de 0 a 0.
2º tempo
O Flamengo não começou bem o segundo tempo e foi o Fluminense que criou as melhores oportunidades nos primeiros minutos. Aos 15 minutos, Cebolinha fez jogada individual, foi derrubado por André e ficou pedindo falta. Em um primeiro momento, o árbitro não marcou e, no contra-ataque, John Arias marcou para o Flu. No entanto, o VAR recomendou a revisão e anulou o gol.
O Flamengo continuou com muitas dificuldades em jogar no segundo tempo. Espaçado, o time não conseguiu manter a posse de bola como fez na primeira etapa e, dessa forma, conseguiu apenas uma boa jogada durante 30 minutos da segunda etapa.
No fim do segundo tempo, aos 43 minutos, Gabigol marcou o gol que seria a vitória rubro-negra no clássico. No entanto. o VAR mais uma vez entrou em cena e encontrou falta de Pablo em Cano no início da jogada. Dessa forma, o gol foi anulado e jogo seguiu 0 a 0.
No fim da segunda etapa, o VAR entrou em ação mais uma vez em um lance inacreditável contra o Flamengo. Após não recomendar revisão em pênalti claro em Arrascaeta, o árbitro de vídeo recomendou expulsão de Luiz Araújo após falta comum em Marcelo. O lateral do Fluminense se machucou e a lesão pressionou o VAR para pedir a análise.