Envolvidos em muitas especulações sobre possíveis candidaturas nas eleições do Flamengo, Flávio Willeman negou que será vice na chapa de Bap. Em contato com o MRN, o vice-presidente jurídico durante os dois mandatos de Bandeira de Mello descartou veemente o rumor de aliança com o candidato.
O MRN entrou em contato com Flávio Willeman na tarde desta quinta-feira (4) para confirmar as especulações. Mas a reação do ex-dirigente rubro-negro foi de espanto e fez questão negar rapidamente: “Como assim? Especulação total. Nada disso”.
➕ Flamengo alinha renovação de contrato com Lorran
Willeman era o favorito do grupo de oposição apoiado por Bandeira de Mello para ser candidato à presidência. Contudo, ele tomou a decisão de não concorrer ao cargo neste momento. Ainda assim, as informações que circulam é que gostaria de fazer parte da próxima gestão de alguma maneira.
Outra possibilidade especulada para Flávio Willeman na próxima eleição é a candidatura à presidência do Conselho Deliberativo.
No entanto, ainda não certeza sobre qual será a movimentação de Willeman ou do grupo de oposição restando pouco mais de dois meses para inscrição. As chapas têm até o dia 30 de setembro para oficializarem candidaturas, e não qualquer definição de quem será o nome da oposição.
O próprio Bandeira de Mello cogitou ser candidato, mas afirmou que não é seu desejo. Um outro nome especulado é Carlos Ferrão, mas há dúvidas por ser pouco conhecido. Sendo assim, no fim, existe até possibilidade de apoio a Bap na tentativa não dividir votos e evitar vitória de Rodrigo Dunshee de Abranches, candidato apoiado por Landim.
Ou seja, ainda que a tendência seja o lançamento de um candidato, a oposição ainda não tem uma definição sobre o assunto.
Ainda que já gere muito debate, a realidade é que as eleições do Flamengo possuem poucas coisas definidas. A única certeza até o momento são os nomes de três candidatos: Bap, Dunshee e Maurício Gomes de Mattos.