Flávio Willeman deixa no ar possível candidatura à presidência do Flamengo
A eleição no Flamengo acontecerá no fim de 2024, mas já agita os bastidores. Estruturando oposição a Landim, o grupo do ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello estuda lançar candidatura de Flávio Willeman. Em lançamento de livro que exalta gestão EBM, nesta segunda-feira (29), o ex-VP jurídico do Fla conversou com o MRN e deixou em aberto a possibilidade de concorrer à presidência.
“Acho que está muito cedo para falar de eleição, hoje é um dia de festa, lançamento de livro. Me sinto honrado por parte dos sócios e torcida lembrarem do meu nome, mas isso precisa ser avaliado com outros grupos de sócios para verem quem é o melhor candidato para presidir o Flamengo. Todos os nomes que eu tenho visto são excelentes rubro-negros, com muitos serviços prestados ao clube… Não é cogita ou descarta, é um assunto que está sendo ventilado e eu não parei para refletir sobre isso ainda”, disse Flávio Willeman no evento de lançamento de “Paixão e Sucesso -Gestão que Transformou um Clube”.
➕: Gabigol se manifesta pela 1ª vez após retorno ao Flamengo
Durante o evento, ex-dirigentes e aliados políticos de Bandeira confirmaram que Willleman é o favorito do grupo para ser o candidato. A fala do vice-presidente jurídico rubro-negro de 2013 a 2018, aliás, indica que se a maioria dos apoiadores do grupo aprovar ele aceitará lançar candidatura no pleito rubro-negro.
Caso confirme seu nome nas eleições, Flávio Willeman deve concorrer com Rodrigo Dunshee e Luiz Eduardo Baptista, o Bap. O primeiro é o escolhido de Rodolfo Landim para representar a situação, enquanto o atual presidente do Conselho de Administração não esconde desejo de ser presidente e indica candidatura independente.
Vale destacar que essa segunda-feira (29) provavelmente marcou o início das disputas eleitorais na Gávea de forma concreta. Isso porque, enquanto grupo de Bandeira lançava livro sobre a gestão, o Conselho Deliberativo votava contrato de renovação com a Adidas. O evento em dia de votação irritou Wallim, que fez discurso contra o grupo na Gávea e foi aplaudido pelos presentes.
O MRN apurou que os autores do livro afirmaram que a data já estava prevista com muita antecedência e pediram adiamento da votação no CoDe, mas o clube não aceitou.
Eleição no Flamengo acontecerá no início de dezembro
Presidente da Assembleia Geral do Flamengo, Carlos Henrique Fernandes dos Santos confirmou em comunicado que a eleição ocorrerá em dezembro. O mês não mudou em relação com eleições passadas, mas ainda não há uma data confirmada. Uma das grande novidades será o horário da votação.
Se for em dia útil, como geralmente acontece e é motivo de reclamação, a votação será de 8h às 21h na Gávea. Em caso de acontecer em fim de semana ou feriado, o horário será reduzido para 8h às 18h. Lembrando que o Flamengo passa a adotar urnas eletrônicas a partir das eleições deste ano e há expectativa de processos de votação e apuração mais velozes.
Todas as chapas que queiram participar das eleições do Flamengo terão que fazer inscrição entre os dias 10 e 30 de setembro.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.