Flávio Prado projeta muitas mudanças de Tite no Flamengo

O Flamengo montou um elenco com craques e nomes importante do futebol nacional, o que dá ao técnico Tite muitas opções para armar o time titular. O treinador tem alternativas para escalar equipes com características diferentes, seja pelo adversário ou calendário. Para o jornalista Flávio Prado, da Jovem Pan, Adenor vai utilizar toda extensão do elenco e promover muitas mudanças, principalmente no ataque.
Na vitória por 4 a 0 sobre o Audax, nesta quarta-feira (18), Tite decidiu manter praticamente a mesma escalação que finalizou a temporada passada. Assim, o ataque foi formado por Cebolinha, Luiz Araújo e Pedro. No entanto, o jornalista prevê que Gabigol e Bruno irão revezar vaga no time titular com os jogadores de ataque e crava que a dupla irá jogar mais de 40 jogos no ano.
Leia mais: Jogo do Flamengo pela 8ª rodada do Carioca será fora do RJ
“Hoje qualquer time titular tem no mínimo 14 ou 15 jogadores, alguns falam até 17. Eu fico na linha de 14 ou 15 titulares. Isso quer dizer o que? Irão jogar mais de 40 jogos no ano. Seguramente Bruno Henrique e Gabigol irão jogar mais de 40 jogos no ano, não dá pra dizer que esses caras são reservas. Acho que irão começar muitas partidas”, inicia Flávio Prado.
Flávio Prado entende que Tite será mais conservador nas mudanças do sistema defensivo. Afinal, o setor tem menos jogadores e a diferença de qualidade entre titulares e reserva é maior. Por outro lado, o comandante tem jogadores grande qualidade e com características diferentes para montar o ataque.
O treinador mostra preferência por esquema com três atacantes, sendo dois pontas de velocidade pelos lado. Mas também tem a opção de jogar em esquema com dois atacantes ou até mesmo povoar o meio-campo e deixar apenas um centroavante sem perder qualidade no time titular.
“Aquela coisa de time que está ganhando não se mexe é do passado. Flamengo tem vários titulares, vai depender da condição, do momento. O Tite deu um pontapé inicial com o time que terminou o ano passado, mas ele vai mexer muito na equipe. Então, Gabigol e Bruno Henrique serão titulares sim, e irão revezar também com outros. Sinceramente, o Tite terá 14 ou 15 titulares à disposição dele, são muitos atacantes de bom nível”, completou o jornalista.
As opções de Tite para o ataque são: Gabigol, Pedro, Bruno Henrique, Everton Cebolinha e Luiz Araújo. Além disso, o time contratou o meia De La Cruz, que deve atuar ao lado de Arrascaeta, e ainda busca mais uma opção de jogador de velocidade no mercado.
Tite comenta busca do Flamengo por reforços
Após a goleada sobre o Audax, Tite comentou a atuação do Flamengo no mercado de transferências. O treinador garantiu que o clube quer jogadores que vão fazer a diferença no elenco, e não atletas que cheguem apenas para compor o grupo. Assim, tratou com naturalidade a demora nas tratativas.
“A busca não é pra quantificar, mas sim pra qualificar. Se for pra buscar alguém que não te traga um up, tem que dar espaço pra base. É pra vir? Que venha de nível. O Flamengo precisa de atletas de nível pra concorrência. Se for mais ou menos, não”, analisou Tite.