Flávio Prado define único time páreo para o Flamengo

Atualizado: 28/04/2025, 17:01

O Flamengo goleou o Corinthians por 4 a 0 pelo Brasileirão e fez o jornalista Flávio Prado refletir sobre qual time do futebol brasileiro consegue bater de frente com o Mengão.

➕  Breiller explica 'gangorra' entre Flamengo e Palmeiras

Segundo análise do comentarista, quando o Flamengo joga "tudo que pode", é difícil parar a equipe comandada por Filipe Luís, definindo que, talvez, somente o Palmeiras consiga fazer frente, jogando de igual para igual.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Quando o Flamengo joga tudo que pode, é difícil de você encarar. Qualquer time do Brasil jogando, talvez só o Palmeiras possa jogar de igual para igual com o Flamengo pleno", definiu Flávio Prado.

Justamente nesta rodada, enquanto o Mengão goleava o Corinthians, o Palmeiras perdia em casa para o Bahia, possibilitando assim que o Mais Querido se isolasse na liderança do Brasileirão.

Flamengo e Palmeiras se enfrentam pelo Brasileirão na 10ª rodada, em duelo marcado para o dia 25 de maio, no Allianz Parque.

Em 2024, as equipes se enfrentaram em quatro ocasiões, com uma vitória para cada lado e dois empates. Dois desses confrontos foram pelas oitavas da Copa do Brasil, com o Mais Querido saindo classificado.

Flávio Prado analisa desempenho do Flamengo contra o Corinthians

Diante a análise e dedução de um Palmeiras podendo bater de frente contra o Flamengo, avaliando a partida da outra equipe paulista contra o Mengão, Flávio Prado definiu um Corinthians como assustado.

Segundo o comentarista, o Flamengo tirou o pé, resultando em um placar que ficou barato para o Corinthians, que levou um "passeio/vareio".

"O Flamengo tirou o pé, se não tira o pé a coisa ia ser bem pior, ia ser bem pior. Foi um, um vareio, um passeio. O Flamengo jogando tudo e o Corinthians assustado, não jogou coisa nenhuma. E, nessa situação, quando o Flamengo tá jogando tudo, tem que pegar o adversário muito ligado, muito focado, com muito bom nível, o Corinthians não tinha nem técnico, né? Ficou barato esse 4 a 0, poderia ser mais", disparou.

O Flamengo volta a campo na quinta-feira (1º) para enfrentar o Botafogo-PB, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A partida será realizada às 20h (horário de Brasília), no estádio Almeidão, na Paraíba.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.