Flavio Prado crava Flamengo favorito, mas alerta: 'São Paulo costuma ser chato'

Atualizado: 11/07/2025, 16:38

Flamengo e São Paulo se enfrentam neste sábado (12) no retorno do Brasileirão. Apesar de definir que o Rubro-Negro é favorito, o jornalista Flavio Prado alerta sobre como o time paulista costuma endurecer o jogo neste clássico interestadual.

➕ Retrospecto completo: Flamengo x São Paulo - História, duelos marcantes e curiosidades

Confronto quase centenário, Flamengo e São Paulo já se enfrentaram em diversas competições, com leve vantagem paulista.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

+18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Em cima disso, Flavio Prado aponta que por uma razão "inexplicável", o Flamengo tem um problema em enfrentar o São Paulo.

"Por alguma razão que a gente não sabe qual é no futebol, nunca consegui entender, mas alguns times dão certo contra alguns times. E se há uma coisa que o Flamengo tem problema é jogar com o São Paulo", diz Flavio Prado.

O comentarista reitera que o Rubro-Negro é favorito, mas define que o São Paulo costuma sempre fazer um "jogo chato" e enjoado diante o Mais Querido.

"O São Paulo contra o Flamengo costuma se dar bem, o Flamengo é favorito, claro que é, mas o São Paulo contra o Flamengo ele costuma ser muito chato, muito enjoado", aponta.

Flamengo e São Paulo já mediram forças em 150 oportunidades. No confronto geral, a vantagem é do time paulista, que saiu vitorioso em 59 partidas. O Rubro-Negro venceu 48 vezes, o que representa um aproveitamento de 32%, enquanto outros 43 jogos terminaram empatados.

No Campeonato Brasileiro, o cenário se repete. As equipes se enfrentaram 71 vezes na principal competição do país, com 28 vitórias do São Paulo contra 23 do Flamengo. Houve ainda 20 empates.

Flavio Prado relembra Flamengo x São Paulo em 2019

Usando de exemplo essa "chatice" do São Paulo, Flávio Prado relembra duelo pelo Brasileirão de 2019.

O comentarista aponta como a equipe rubro-negra dirigida por Jorge Jesus, vivendo seu auge, não conseguiu vencer o time paulista, que estreava seu treinador, Fernando Diniz, que chegará para assumir o clube 48h antes.

A partida que terminou 0 a 0 teve o Flamengo dominante e com as melhores chances, mas esbarrando em um sistema defensivo muito fechado do São Paulo e noite inspirada do goleiro Thiago Volpi.

"É impressionante como o Flamengo tem dificuldade de jogar com o São Paulo. Não dá pra esquecer que o time do Jorge Jesus, voando, enfrenta o São Paulo estreando o Fernando Diniz, que chegou 48 horas antes, não conhecia nem o nome dos jogadores, e empatou no Maracanã", disparou Flavio Prado.

No Brasileirão de 2024, assim como neste sábado (12), o confronto do 1⁠º turno foi no Maracanã. Na ocasião, o Mais Querido saiu vencedor, por 2 a 1. No returno, os paulistas venceram no Morumbis por 1 a 0.