Flávio Prado comenta sobre possível contratação do Flamengo: "Acho estranho"

Atualizado: 30/12/2024, 20:13
Flávio Prado em programa da Jovem Pan; Jornalista projetou mudanças de Tite no Flamengo

Nesta segunda-feira (30), durante o programa "Bate-Pronto", da Jovem Pan, o jornalista Flávio Prado repercutiu os rumores de uma possível investida do Flamengo no atacante Lassina Traoré. O jogador, nascido em Burkina Faso, é um dos destaques do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia e teria sido oferecido ao Mais Querido, de acordo com o perfil "Fla Base".

Flávio acredita que o jogador tem potencial, mas se mostra inseguro sobre uma possível vinda do jogador para o futebol brasileiro. Para o jornalista, o movimento de deixar a Europa com 23 anos não é muito usual.

Sucesso de Boto no Flamengo pode marcar futebol brasileiro, diz jornalista

“Eu acho estranho. Não é normal um jogador com essa idade sair da Europa, e vir para um mercado inferior. Claro que no Flamengo ele vai ganhar parecido, mas o Shakhtar disputa campeonatos da Europa. O patamar de visibilidade dele lá é maior. Mas cada um, cada um”, disse Flávio Prado, que completou:

“A impressão é positiva, é um jogador que a gente tem lembranças boas, mas de repente é oferecido ao Flamengo, e vai deixar a Europa com 23 anos? É um jogador importante, que apareceu com grande destaque. Acho que vale a pena investir, se estiver tudo ok com ele. É um nome diferente”, concluiu.

Conheça mais sobre Lassina Traoré

Lassina Traoré tem 23 anos e seu vínculo com o Shakhtar é até junho de 2026. O jogador e destaca pela condição física e atua como centroavante. O atleta tem 1,83 m e foi revelado pelo Ajax. Em 2021, foi vendido ao time ucraniano por 10 milhões de euros.

Atualmente seu valor de mercado, segundo o site especializado em mercado da bola, Transfermarkt, é de 5 milhões de euros. Na atual temporada, o jogador disputou 18 jogos, marcando três gols e dando duas assistências.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.