Flávia Saraiva mostra como treina no Flamengo antes de Paris 2024
A ginasta Flávia Saraiva é mais uma representante do Flamengo que vai brilhar nas Olimpíadas de Paris 2024. A carioca de 24 anos está em busca da primeira medalha olímpica, pois no Rio 206 ficou em 5º na trave e em 8º por equipe. Já em Tóquio 2020, sofreu com uma lesão no tornozelo, mas acabou em 7º na trave. Para Paris, Flávia é favorita a pelo menos uma medalha.
Nesta terça (11), Flávia Saraiva participou do quadro “Microfonadas”, onde um atleta recebe um microfone e mostra o seu dia a dia de treinamentos no clube. A ginasta compartilhou a rotina de aquecimento, as conversas com as companheiras de equipe, incluindo a campeã olímpica Rebeca Andrade.
➕Do Flamengo a Paris: Flávia Saraiva busca 1ª medalha em Olimpíadas
As imagens são mais uma prova de que o Flamengo é parte fundamental da preparação dos atletas que vão representar o Brasil em Paris. O clube divide a responsabilidade de dar suporte e estrutura para seus atletas com o Comitê Olímpico Brasileiro e as Confederações de cada esporte.
Mídia às vezes esquece papel do Flamengo nos esportes olímpicos
O Flamengo tem papel importante no desenvolvimento e suporte do esporte olímpico brasileiro há décadas. Maior clube poliesportivo do Brasil, o Rubro-Negro foi o responsável pela revelação e desenvolvimento de diversos atletas importantes como Ricardo Prado, Luiza Parente, os irmãos Dyogo e Daniele Hypolito, Jade Barbosa, além de gerações de judocas, remadores e jogadores de vôlei e basquete.
Em Paris 2024, mais uma vez o Flamengo vai ter uma longa lista de atletas representando o Brasil, mas especielmente a Nação Rubro-Negra. Os campeões olímpicos Rebeca Andrade (ginástica), Rafaela Silva (judô) e Isaquias Queiroz (canoagem) puxam a fila. Por vezes, parte da mídia esquece do papel do Flamengo na carreira desses campeões.