Flávia Saraiva leva ginástica do Flamengo ao quarto pódio no Pan

23/10/2023, 22:43
Atualizado: 10/11/2023
Flávia Saraiva leva ginástica do Flamengo ao quarto pódio no Pan

Duas semanas após o histórico bronze no Mundial, a ginasta do Flamengo Flávia Saraiva garantiu a medalha de prata do individual geral de ginástica nos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023. Já é o quarto pódio da ginástica do Flamengo no Pan.

Flávia Saraiva marcou no total 54.565 pontos, enquanto Jade Barbosa, também integrante da ginástica do Flamengo ficou em 4º lugar na prova. Kayla Dicello, dos Estados Unidos, que ficou com o Ouro e Jordan Chiles, também estadunidense, que ganhou o bronze superaram Jade. Rebeca Andrade, que também está em Santiago, não competiu nessa categoria.

Leia mais: Igor Jesus é titular na vitória do Brasil na estreia do Pan

Essa é o quarto pódio da ginástica do Flamengo no Pan, pois ontem aconteceu a disputa por equipes, e o Mengão foi bem representado. Não só a Flavinha, mas também Rebeca Andrade e Jade Barbosa fazem parte da equipe brasileira que conquistou prata na categoria com 161.564 pontos.

Quem fechou o quadro de pódios da ginástica do Flamengo foi Diogo Soares, o atleta rubro-negro já ganhou duas medalhas. A primeira delas foi o bronze por equipes e a outra ele conquistou hoje, uma medalha de prata no individual geral. Com isso, ele se tornou o terceiro brasileiro a ganhar medalha na história da competição.

As provas individuais por aparelhos acontecem nesta terça e quarta (24 e 25) e a expectativa é que os ginastas do Flamengo ganhem mais medalhas.

Flamengo também conquista medalhas na Natação dos Jogos Pan-americanos

As medalhas do Flamengo no Pan não pararam na ginástica, a ‘FlaNatação’ também está dando orgulho para a torcida do Mais Querido. Pois Guilherme Caribé e Gabi Assis estão fazendo história nos Jogos Pan-Americanos de 2023 em Santiago, no Chile.

O Nadador rubro-negro Guilherme Caribé está dando show e já ganhou três medalhas de ouro no Pan. Ele já havia conquistado o ouro no revezamento 4x100m Livre no sábado (21) e no revezamento 4x100m Misto ontem (22). No entanto ele não parou nos dois topos de pódio, hoje Guilherme nadou para 48s06 nos 100m livre, conquistou a medalha de ouro e, com o tempo, fez o índice olímpico.

Gabi Assis, também do Flamengo, conquistou medalha de bronze nos 200m Nado Peito. Ela conseguiu uma marca histórica, pois essa é a primeira medalha da natação feminina nacional nesta prova em Pan-Americanos.