Fla TV é invadida mais uma vez. Hackers fazem live e alteram conteúdo
Pede música no fantastico? a Fla TV, canal do Flamengo no Youtube, foi invadida pela terceira vez em menos de um mês. Na manhã desta segunda-feira (25), o canal foi hackeado e no momento transmite uma live sobre criptomoedas. Enquanto isso, diversos vídeos foram apagados.
Esta não é a primeira vez. No dia 26 de junho o canal do Flamengo no youtube também foi invadido. Naquela ocasião, o clube conseguiu recuperar o acesso na parte da noite, e ainda debochou dos hackers. Mas no dia seguinte o canal foi hackeado mais uma vez, com a página até sendo excluída.
Leia mais: De volta ao Inferno! Ingressos esgotados para Flamengo x Athletico-PR
Mas posteriormente o Flamengo recuperou o acesso e informou que não haveria prejuízos ao clube e ao canal. Que entraram em contato com o Youtube, e a plataforma afirmou que o canal voltaria e o Mais Querido teria o acesso novamente.
Nesta segunda os invasores transmitiram ao vivo um programa sobre investimentos em criptomoedas e falavam sobre Elon Musk, o dono da Tesla, ter comprado 10 milhões de dolares em Bitcoins e Ethereum. Veja no print o que a Fla TV transmitia nesta manhã:
Mas o problema é que mais uma vez isso acontece em um pequeno intervalo de tempo. O Flamengo precisa tomar cuidado para não perder o seu canal, que conta com seis milhões e meio de inscritos. Quando procurado no Google, a Fla TV aparece na busca como “ARK Invest – Company”. Confira:
No outro episódio, Flamengo debochou da invasão a Fla TV
No primeiro ataque, o Flamengo usou o deboche em suas redes sociais. Isso porque ao recuperar o canal, o Mengão aproveitou para brincar com a situação, publicando uma imagem com a mensagem:
“Até o hacker se liga na FlaTV, e você, tá esperando o quê? Inscreva-se no maior canal de clubes das Américas!” A ilustração estava acompanhada do link da FlaTV, que não está dando em lugar algum, como mostrado anteriormente. “Bora? Inscreva-se já na FlaTV: youtube.com/user/flamengo”, diz a publicação do Mais Querido.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.