FlaTV é hackeada, clube debocha ao retomar canal e hacker ataca novamente

27/06/2022, 22:48
Ninho do Urubu com escudo do Flamengo; Deloitte coloca Flamengo como ameaça a clubes europeus por estar entre os maiores faturamentos do mundo

Caiu de novo! A FlaTV voltou a ser invadida na parte da noite desta segunda-feira (27), e desta vez aparenta ser ainda pior. O canal simplesmente não aparece mais quando é procurado no YouTube, indicando ter sido excluído. Além disso, ao tentar entrar direto pelo link do canal, o YouTube não encontra a página, como mostra o print abaixo:

Foto: Reprodução / YouTube

Isso aconteceu depois de um deboche do Flamengo em suas redes sociais. Ao recuperar o canal, o Mengão aproveitou para brincar com a situação e usar como marketing em suas redes sociais, publicando uma imagem com a mensagem:

“Até o hacker se liga na FlaTV, e você, tá esperando o quê? Inscreva-se no maior canal de clubes das Américas!” A ilustração estava acompanhada do link da FlaTV, que não está dando em lugar algum, como mostrado anteriormente. “Bora? 😜Inscreva-se já na FlaTV: youtube.com/user/flamengo”, diz a publicação do Mais Querido.

Foto: Flamengo / Divulgação

Caso o canal tenha se perdido, é uma situação muito ruim para o clube, que contava com quase sete milhões de inscritos, um número que não é simples de alcançar na plataforma e que demanda tempo e esforço. Ter que começar um novo canal do zero pode significar menos dinheiro entrando, embora a força da torcida do Flamengo seja grande.

Leia Mais: Tweets sobre Vinícius Júnior envelhecem mal e escancaram clubismo e torcida contra

O clube tinha uma boa receita com a plataforma por meio de seus vídeos. Além da monetização do próprio YouTube, ainda há os contratos com patrocinadores, que também podem ser afetados caso a situação não seja resolvida e o canal tenha mesmo sido excluído.

Flamengo acordou com o canal da FlaTV hackeado

A primeira vez que o canal foi hackeado pareceu mais simples. O canal da FlaTV começou a transmitir inúmeras lives sobre Bitcoin, criptomoeda em alta na era digital. Parecia apenas um caso de pessoas querendo aproveitar o tamanho do canal para promover seus interesses, já que haviam cerca de 100 mil telespectadores em cada uma dessas lives feitas pelo canal do Flamengo.

Além disso, alguns vídeos antigos foram tirados do ar pelo hacker, além da troca de algumas thumbnail’s, as famosas capas de vídeo do YouTube. Tirando isso, ao retomar o canal, tudo estava em ordem para o Mengão. Isso antes de perder a FlaTV pela segunda vez e ver seu patrimônio aparentemente ser excluído da plataforma. Ainda não se sabe ao certo o que aconteceu com o canal, e o clube espera conseguir recuperar com o mesmo número de inscritos e com o menor dano causado possível.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.


Partilha