O Flamengo venceu o Audax por 1 a 0 na estreia do Cariocão na última quinta-feira (12). Mas antes do início do jogo, um fato ficou marcado e repercutiu mal das redes sociais. É que durante a homenagem a Roberto Dinamite e Pelé, com vídeos da dupla passando no telão e um minuto de silêncio sendo respeitado em campo, os torcedores flamenguistas entoaram cânticos ofensivos a Pelé nas arquibancadas.
“Zico, Zico, Zico… o Pelé é maconheiro e Maradona cheirador”, diz a canção. Trata-se de uma música antiga, cantada pelas arquibancadas rubro-negras há anos. Veja abaixo os torcedores cantando ainda em 2017:
Na web, a ‘FlaTT‘, termo designado para os torcedores do Flamengo no Twitter, reprovaram bastante o ocorrido no Maracanã. Vale lembrar que o próprio Zico já admitiu não gostar da música e pediu para que não fosse mais levada aos estádios. Na internet, torcedores pedem até que o Galinho faça um vídeo com um novo pedido.
Veja comentários de torcedores do Flamengo:
“Na moral, o Galinho PRECISA gravar um vídeo e pedir para pararem de cantar essa música desrespeitosa sobre o Pelé e Maradona. E o Flamengo tinha que passar o vídeo no telão do Maracanã todo jogo”, diz Sabrina.
“A torcida do Flamengo mostrando que vai de mal a pior na arquibancada. Um monte de imbecil cantando essa música patética que diz que o Pelé é maconheiro no meio da HOMENAGEM AO PELÉ”, desabafa Arthur.
“Passando os gols do Pelé no telão do Maracanã e a torcida começa a cantar a música pro Zico, que o próprio Zico disse não gostar por ofender Pelé e Maradona. Grande estreia da nossa arquibancada”, lamenta Leno.
“Depois dessa péssima música de péssimo mau gosto ter sido notada hoje pela tamanha falta de noção, não chegou o momento de aposentá-la? Não fazia sentido quando Pelé e Maradona eram vivos. O Flamengo não tem qualquer rivalidade com Pelé e Maradona. O Zico não tem e não gosta”, publica página dedicada a torcidas organizadas do Flamengo.