Flamenguistas ficam tristes pelo Arrascaeta eliminado e colocam culpa em técnico do Uruguai

02/12/2022, 15:20
Arrascaeta em campo pelo Uruguai na Copa do Mundo do Catar; Data Fifa de 2023 pode desfalcar Flamengo no Carioca

Mesmo com o Arrascaeta fazendo dois gols e garantindo a vitória, o Uruguai não conseguiu avançar para as oitavas de final da Copa do Mundo. Assim, os flamenguistas foram às redes sociais consolar o meia rubro-negro e protestar contra o Diego Alonso, técnico da Seleção Uruguai.

Nesse sentido, a torcida do Flamengo ficou revoltada com o treinador só escalar o Arrascaeta como titular na última rodada da fase de grupos. Bem como, entrou, decidiu o jogo e mostrou que a comissão técnica estava errada em mantê-lo no banco de reservas.

Leia mais: Estádio do Flamengo: Caixa pretende ‘engavetar’ projeto por alto risco financeiro

Confira alguns comentários dos flamenguistas:

Arrascaeta não foi utilizado na primeira rodada, contra a Coreia do Sul, e diante de Portugal atuou apenas 44 minutos. Com isso, após muita pressão em cima do técnico, o meia foi titular e marcou dois gols em 79 minutos em campo. O atleta do Flamengo precisou de apenas dois chutes para balançar as redes.

Além do camisa 10, o Mais Querido tinha também como representante na Seleção Uruguaia o Varela. O lateral-direito jogou os três duelos da fase de grupos da Copa do Mundo. No entanto, contra a Coreia atuou apenas 3 minutos. Já nas outras duas partidas, começou como titular e não foi substituído.

Situação de Arrascaeta e Varela

Agora eliminados, os dois atletas do Flamengo retornam para a América do Sul para aproveitarem o restante das férias. Isso porque, a princípio, no dia 26 de dezembro será a reapresentação do elenco rubro-negro. Logo, é provável que ambos vão para o Uruguai curtir o final de ano ao lado dos familiares.

Por fim, o Uruguai poderia enfrentar o Brasil nas oitavas de final. Sendo assim, teríamos um Pedro e Everton Ribeiro x Arrascaeta e Varela. Dois jogadores do Mais Querido de cada lado.


Partilha
Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!