'Cabelo frito': flamenguistas acusam botafoguenses de racismo contra Bruno Henrique

14/02/2025, 11:48
Atualizado: 14/02/2025
Bruno Henrique leva camisa do Flamengo ao rosto

Nas redes sociais, uma grave acusação de racismo está partindo dos torcedores do Flamengo. A postura de alguns botafoguenses está passando do ponto após mais uma derrota no clássico.

Descontrolados pela derrota e revoltados com Bruno Henrique, que inclusive marcou dois contra o rival na Supercopa, alguns torcedores rivais estão apelando para uma característica física: o cabelo do jogador.

➕Bruno Henrique pode igualar Gabigol em gols contra rivais cariocas

Tudo teria começado com os próprios jogadores do Botafogo. Entre eles, estariam se referindo ao atacante do Flamengo como "cara de 'traveco'" e "cabelo frito".

Um áudio que explica a situação viralizou entre torcedores do Botafogo, que acharam engraçado e passaram a adotar o apelido preconceituoso para Bruno Henrique.

Flamenguistas se revoltam com racismo botafoguense

O apelido infeliz, que teria chegado ao jogador e estaria incomodando ao ponto de pensar em levar o caso para a Justiça, também incomodou a Nação, que fez denúncias nas redes sociais e se solidarizou com o jogador.

O influencer Vini Rubro-Negro, por exemplo, identificou que a conta 'ze.fogueiro' agiu de forma preconceituosa, incentivando o racismo contra Bruno Henrique. 

A conta pede que no próximo clássico, os torcedores levem faixas falando do cabelo do atacante. Nos comentários, surpreende a quantidade de botafoguenses concordando e achando graça da situação.

"Que torcida medíocre essa do Botafogo, chamando o Bruno Henrique de 'cabelo frito'. Bando de RACISTAS! Não me admira vindo de um clube que vendeu o próprio c* para um empresário safado para não sumirem. Clube sem identidade", se revolta Romulo.

"2025, sabe? 2025… e o Bruno Henrique está sendo vítima de racismo por conta do cabelo dele", lamenta a flamenguista Paula.

Botafoguenses não recuam e insistem em termo racista

Alguns torcedores do Botafogo continuaram insistindo no termo, e muitos tentaram defender a ideia de que não se trata de um caso de racismo. Pudemos constatar que algumas contas de botafoguenses até deletaram publicações que fizeram sobre o tema.

"Tomar no c* para lá, p*rra. Bruno Henrique cabelo frito e f*da-se, essa p*rra mesmo", escreve João, revoltado.

"Que culpa eu tenho se o Bruno Henrique parece 'traveco' e tem cabelo feio???? Aí é racismo? Tem que zoar mesmo", comenta uma conta botafoguense, lamentavelmente.

"Brother, é só pedir para p*rra do Bruno Henrique parar de colocar o cabelo na frigideira e começar a colocar carnes, cebolas, calabresas", dispara o botafoguense Julio.

"Racismo é o c*ralho p*rra, vai tomar no teu c*, tu acusa o cara de um bagulho grave por puro clubismo, raivinha do Botafogo, você é um bosta, lixo humano, o cabelo do Bruno Henrique é ridículo mesmo", alega outro botafoguense, sem perceber que o discurso de ódio está partindo dele.