Flamenguista declarado, atacante espanhol surge como opção barata no mercado
Torcedor declarado do Flamengo, Rodrigo Moreno vem se destacando no mercado pela desvalorização no Leeds United. De acordo com o jornalista Bruno Andrade, do UOL, o atacante brasileiro naturalizado espanhol teve sua cláusula de rescisão caindo para 3 milhões de euros (R$ 15 milhões) devido ao rebaixamento na Premier League. Com isso, clubes se mostram interessados em contratá-lo.
A equipe mais próxima de acertar com o Rodrigo Moreno é o Al Rayyan, do Catar, que conta com o treinador Leonardo Jardim, antigo alvo do Flamengo. Assim, o jogador pode ser o primeiro grande reforço do clube. Além dos cataris, times da Inglaterra também estão de olho.
Leia mais: Artilheiro da Premier League revela ser torcedor do Flamengo e lembra a Libertadores 2019
Apesar de cair na Premier League, Rodrigo Moreno se sagrou campeão da Liga das Nações pela Espanha, no último dia 18. O atacante atuou por 45 minutos na semifinal com a Itália e não entrou na final contra a Croácia.
Nesta temporada pelo Leeds United, o atleta realizou 35 partidas (24 como titular), com 15 gols e duas assistências. Com 13 tentos no Campeonato Inglês, esteve no Top-11 da artilharia da competição.
Rodrigo Moreno, por fim, fez toda sua carreira na Europa, sem nunca ter atuado profissionalmente no futebol brasileiro. Na base, bem como, foi jogador do Flamengo por certo período quando jovem.
Rodrigo Moreno já deu diversas declarações sobre amor pelo Flamengo
Filho do ex-lateral rubro-negro Adalberto, Rodrigo Moreno já externou em várias ocasiões que é torcedor do Flamengo. Em 2018, por exemplo, após marcar um gol e uma assistência em vitória da Espanha sobre a Inglaterra, o atacante disse “sou Flamengo desde criancinha” e comentou da possibilidade de vestir o Manto: “Quem sabe, quem sabe…”.
Posteriormente, em 2021, relembrou da final da Libertadores de 2019 entre Flamengo e River Plate. Na ocasião, Rodrigo tinha o Enzo Perez como amigo que atuava no clube argentino, assim contou sobre os bastidores após o título rubro-negro.
“Tive a sorte de jogar com ele (Enzo Pérez) no Benfica e no Valência, onde nos tornamos amigos próximos até entre as famílias. Sou torcedor do Flamengo, mas não liguei para ele por semanas quando vencemos a final da Copa Libertadores. Porque o conheço. Mas, sim, liguei para ele quando o River venceu a final contra o Boca”, declarou.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!