Flamenguista agredido por atleticanos se diz frustrado com soltura: 'Fico com receio'
Richard Bastani, torcedor do Flamengo agredido por atleticanos em um bar de Belo Horizonte após a final da Copa do Brasil, realizou cirurgia no olho nesta quinta-feira (28). O mesmo dia que a Justiça soltou dois dos três torcedores do Atlético-MG suspeitos pelas agressões. Se recuperando do procedimento em casa, o rubro-negro diz estar preocupado com a sua segurança após a decisão judicial.
“Exatamente no dia da minha cirurgia, saber que dois agressores estão soltos e que posso cruzar com eles a qualquer momento na região que a gente mora, me deixa com receio. Fico com receio de que a Justiça não seja feita. Mas a gente tem que entender que as regras do jogo judicial têm que ser respeitadas e, tecnicamente, não sei avaliar se foi uma decisão correta ou não”, disse Richard em entrevista à 'Itatiaia'.
➕ Datafolha: Flamengo domina Norte, Nordeste e Centro-Oeste, mas tem queda no número total
A Justiça de Minas Gerais entende que é preciso um aprofundamento das investigações e revogou as prisões preventivas de Guilherme Henrique Silva Mascarenhas e Thiago Paim Santos. Felipe Messeder Ferreira, de 37 anos, segue preso e foi indiciado pela Polícia Civil nesta sexta-feira (29) por tentativa de homicídio.
Testemunhas filmaram o momento que Richard Bastani foi agredido por mais de um torcedor atleticano e, ao tentar se levantar do chão, sofreu um chute no rosto. As agressões aconteceram em um bar na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. O rubro-negro teve sangramento cerebral, precisou passar por cirurgia no braço direito e pelo procedimento no devido à lesão no assoalho da órbita do olho direito.
Richard comenta resultado da cirurgia
Batani disse que o procedimento cirúrgico ocorreu dentro do esperado e recuperação está indo bem. Agora, ele aguarda a nova visita ao médico para saber se ficará com sequelas: “Ainda estou com curativo no olho direito, aguardando o retorno do médico para avaliação. Estou me sentindo bem, tranquilo, satisfeito por passar por isso tudo e já está nesse ponto de recuperação. Com relação à sequela, ainda não sei responder, porque ainda preciso das avaliações pós-cirúrgica. Ainda tenho que aguardar alguns dias e alguns exames para poder te dar essa resposta”, disse.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.