'Flamengou bobeou demais': Gian Oddi define pedreiras das oitavas da Libertadores

Atualizado: 30/05/2025, 14:54
Gian Oddi falando na ESPN sobre partida entre Palestino e Flamengo na Libertadores e sobre Tite

O Flamengo se classificou às oitavas de final da Libertadores, mas em 2⁠º lugar no seu grupo. Além da desvantagem de decidir fora, o Mengão ainda por cima pegará um adversário do pote um, ou seja, um time muito mais qualificado em relação aqueles que estão no pote dois.

➕ Libertadores: veja possíveis adversários do Flamengo nas oitavas e detalhes do sorteio

Para Gian Oddi, ao passar em 2º,o Flamengo bobeou, se enfiando numa furada, já que o nível dos times do pote um é muito superior aos que passaram em segundo e estão do lado do Rubro-Negro.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

+18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Assim, classifica que com exceção de Vélez e LDU, qualquer outro adversário para o Mengão seria uma pedreira.

"O Flamengo bobeou demais o tempo todo. Ser segundo foi uma roubada. Porque você olha pro pote um e pensa, que vai lá, tem o Vélez e a LDU que são as menos qualificados. Mas de resto, sinceramente, eu não consigo ver nenhum que você diga que é fraco. E até mesmo Vélez e LDU não são ruins", determinou Gian Oddi.

Nas duas últimas temporadas, em que o Fla também se classificou em 2⁠º do grupo, os times sorteados foram Bolívar em 2024, com o Rubro-Negro se classificando. E em 2023, o Olímpia foi o adversário, eliminando o Mais Querido.

Sorteio das oitavas de final da Libertadores

Além dos citados Vélez e LDU, os outros possíveis adversários do Flamengo nas oitavas da Libertadores são: Palmeiras, São Paulo, Racing, Estudiantes, Internacional e River Plate.

O sorteio das oitavas de final da Libertadores acontecerá na próxima segunda-feira, dia 2 de junho, às 12h (horário de Brasília), na sede da entidade, em Luque, no Paraguai.

O evento, além de definir os confrontos do mata-mata, já decide o caminho dos times até a grande final., ou seja, teremos o chaveamento completo.

Não há qualquer restrição de cruzamento entre clubes do mesmo país ou que já se enfrentaram na fase de grupos. Com isso, o Flamengo pode pegar qualquer adversário do pote 1, incluindo os times brasileiros.


Compartilhe