'Flamengou bobeou demais': Gian Oddi define pedreiras das oitavas da Libertadores

Atualizado: 30/05/2025, 14:54
Gian Oddi falando na ESPN sobre partida entre Palestino e Flamengo na Libertadores e sobre Tite

O Flamengo se classificou às oitavas de final da Libertadores, mas em 2⁠º lugar no seu grupo. Além da desvantagem de decidir fora, o Mengão ainda por cima pegará um adversário do pote um, ou seja, um time muito mais qualificado em relação aqueles que estão no pote dois.

➕ Libertadores: veja possíveis adversários do Flamengo nas oitavas e detalhes do sorteio

Para Gian Oddi, ao passar em 2º,o Flamengo bobeou, se enfiando numa furada, já que o nível dos times do pote um é muito superior aos que passaram em segundo e estão do lado do Rubro-Negro.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Assim, classifica que com exceção de Vélez e LDU, qualquer outro adversário para o Mengão seria uma pedreira.

"O Flamengo bobeou demais o tempo todo. Ser segundo foi uma roubada. Porque você olha pro pote um e pensa, que vai lá, tem o Vélez e a LDU que são as menos qualificados. Mas de resto, sinceramente, eu não consigo ver nenhum que você diga que é fraco. E até mesmo Vélez e LDU não são ruins", determinou Gian Oddi.

Nas duas últimas temporadas, em que o Fla também se classificou em 2⁠º do grupo, os times sorteados foram Bolívar em 2024, com o Rubro-Negro se classificando. E em 2023, o Olímpia foi o adversário, eliminando o Mais Querido.

Sorteio das oitavas de final da Libertadores

Além dos citados Vélez e LDU, os outros possíveis adversários do Flamengo nas oitavas da Libertadores são: Palmeiras, São Paulo, Racing, Estudiantes, Internacional e River Plate.

O sorteio das oitavas de final da Libertadores acontecerá na próxima segunda-feira, dia 2 de junho, às 12h (horário de Brasília), na sede da entidade, em Luque, no Paraguai.

O evento, além de definir os confrontos do mata-mata, já decide o caminho dos times até a grande final., ou seja, teremos o chaveamento completo.

Não há qualquer restrição de cruzamento entre clubes do mesmo país ou que já se enfrentaram na fase de grupos. Com isso, o Flamengo pode pegar qualquer adversário do pote 1, incluindo os times brasileiros.


Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.