2017 será o terceiro ano de parceria entre Flamengo e a Marinha do Brasil. Parceria essa que envolve o time feminino, atual campeão do Brasileirão e Bicampeão Estadual. Um novo processo seletivo da Marinha incluiu cinco novas atletas para o elenco rubro-negro visando as competições do próximo ano, comandado pelo técnico Ricardo Abrantes.
Duas delas, já integraram o elenco em 2016: a goleira Keissyane e a zagueira/lateral Raissa. Alateral-direita Raquel (ex-São José), a atacante Nathane (ex-Iranduba) e a zagueira/volante Renata (ex-Cresspom) são as grandes novidades.
Raquel
A lateral-direita, que também pode atuar no meio de campo, tem 30 anos e já atuou em equipes importantes, como os paulistas Santos e São José (seu último clube). Foi titular absoluta no Brasileiro (caíram nas semis) e na Copa do Brasil 2016 (vice-campeão).
Nathane
A artilheira do Iranduba no Brasileirão 2016, com 4 gols, também é cara nova do Flamengo/Marinha em 2017. Ela inclusive, fez gol contra nós, no CFZ, e contra o Corinthians, sagrando-se a 1ª mulher a marcar gol na Arena da Amazônia.
Renata Diniz
A zagueira Renata Diniz, que estava no Cresspom-DF, foi bicampeã da Libertadores pelo São José, clube onde teve maior destaque, nos anos de 2013 e 2014. Também já passou pelos Estados Unidos, Santos, Duque de Caxias e pela Seleção Brasileira. Em 2016, chegou até as semifinais da Copa do Brasil com o Cresspom, eliminado pelo campeão Audax.
Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN
Outras formas de ajudar este projeto:
- Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.