Flamengo/Marinha encerra Carioca Feminino 2017 com goleada e 100% de aproveitamento
Na tarde desta quarta-feira, 01, o Flamengo fez seu oitavo e último jogo no Campeonato Carioca 2017. Jogando no CEFAN, contra o América, o Mengão venceu o time adversário por 12 a 0, chegando assim aos 7 pontos na classificação da fase final, e mantendo os 100% de aproveitamento na competição. Vale lembrar que a equipe sagrou-se TRICAMPEÃ ESTADUAL FEMININO neste ano, de forma antecipada (no jogo contra o Duque de Caxias).
Os gols do Mengão foram marcados por Bárbara (2), Larissa, Pâmela (2), Day, Ju (2), Jane, Rayanne, Nathane e Ana Carol. 4 deles marcados no primeiro tempo, e os outros 8 na etapa final.
O tenente Ricardo Abrantes escalou o time da seguinte forma: Maike; Raquelzinha, Renata Diniz, Day e Rayanne; Diany, Bárbara e Ju; Pâmela, Jane e Larissa. Entraram no decorrer da partida: Fernanda Palermo, Ana Carla, Ana Carol, Michele e Nathane.
Com o resultado, as meninas do Flamengo/Marinha encerraram a participação no Campeonato Carioca Feminino 2017 com o título, mantiveram os 100% de aproveitamento, com o melhor ataque e defesa da competição: são 63 gols marcados (e 6 sofridos) em 8 jogos.
Regulamento
Neste ano, 7 equipes foram postulantes ao título: Flamengo/Marinha, AA Portuguesa, América FC, Barcelona EC, ISQL Brasileirinho, Duque de Caxias FC e Cruzeiro FC.
Serão disputadas duas fases: a primeira fase será disputada pelos 7 times, em turno único.
As 3 primeiras colocadas da fase, classificam-se para a segunda fase. Um detalhe importante: a equipe que sagrar-se campeã da primeira fase, garante um ponto extra na disputa da segunda fase.
Na segunda fase, as 3 equipes duelam entre si. Quem conquistar mais pontos, leva o título. O campeão e o vice garantem vaga na Copa do Brasil Feminino 2018.
Critérios de desempate: maior número de vitórias na fase, melhor saldo de gols na fase, maior número de gols pró na fase, menor número de cartões amarelos e vermelhos, durante todo o campeonato, confronto direto na fase, sorteio na sede da Federação.