Flamengo 'zera' o DM para 2024 e Filipe Luís ganha opções

Atualizado: 05/10/2024, 11:39
Filipe Luís aplaude a torcida do Flamengo após vitória sobre o Corinthians

Uma das coisas que assombrou o Flamengo em 2024, foram as lesões. Fator que por muitas vezes foi usado como motivo para o desempenho ruim por parte de Tite, o DM do Flamengo deve “zerar” o DM em 2024.

Sem mais jogadores com lesões musculares no DM, os únicos que hoje estão fora do Flamengo só voltam em 2025, e todos em recuperação de processos operatórios. O único com expectativa para retornar ainda este ano é Luiz Araújo, que tem previsão para dezembro, reta finalíssima de temporada.

Flamengo visita Bahia de olho na ponta da tabela do Brasileirão

Pedro, Viña e Cebolinha, passaram por lesões mais graves e procedimentos mais complexos, que exigem um tempo bem maior de recuperação, assim, são os únicos do departamento médico.

Alex Sandro, que foi cortado da partida contra o Bahia, sentiu, mas não constatou lesão, e apenas será preservado para o caso que é só uma dor, não se tornar de fato algo mais sério.

Filipe Luís ganha verdadeiro reforço com DM do Flamengo “vazio”

Michael era o último jogador no DM se recuperando de problemas musculares, mas já voltou a ser relacionado e até a atuar, entrando no segundo tempo na última quarta-feira (2), contra o Corinthians, na Copa do Brasil.

“Solucionando” problema até então que foi grande dor de cabeça para Tite, Filipe Luís terá todos os jogadores possíveis a disposição por enquanto, tirando, claro, aqueles com lesões operatórias.

E o Flamengo ainda deve usar da Data Fifa, como período para recuperação de atletas, para reforçar ainda mais essa questão física, e prevenir que outras lesões não aconteçam.


Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.