O Flamengo vendeu o zagueiro Fabrício Bruno por R$ 83 milhões ao West Ham, da Inglaterra. O negócio deve ser anunciado oficialmente em breve, mas o próprio jogador já confirmou que vai jogar na Premier League. Com isso, o Rubro-Negro já estuda opções no mercado para reforçar a zaga. O nome do colombiano Yerry Mina apareceu na lista de melhores opções para o Fla.
O repórter colombiano Pipe Serra informou no perfil dele no X que o zagueiro de 29 anos não tem intenção de voltar a jogar no Brasil. Yerry Mina está na fase final do seu contrato com o Cagliari e não deve seguir no clube do sul da Itália, que também perdeu o técnico Claudio Ranieri, que se aposentou do futebol.
➕Fabrício Bruno ou Pablo Marí: quem rendeu mais ao Flamengo?
Yerry Mina foi revelado no Deportivo Pasto, em 2013. Ele jogou no Independiente Santa Fé entre 2014 e 2016, antes de seguir para o Brasil. Em duas temporadas no Palmeiras, entre 2016 e 2017, o zagueiro se destacou, marcando nove gols. Do Brasil, Mina seguiu para o Barcelona, onde atuou em apenas seis jogos em 2017/18.
Em seguida, o zagueiro foi para o Everton, onde ficou de 2018 até 2023. Foram 99 jogos antes de se mudar para Fiorentina e depois o Cagliari.
Flamengo busca opções para substituir Fabrício Bruno
O Flamengo ainda não anunciou oficialmente a negociação de Fabrício Bruno com o West Ham. Mesmo assim, a diretoria rubro-negra sabe que vai precisar reforçar a zaga na janela de meio de ano. No momento, o Fla tem quatro zagueiros no elenco profissional, além de Fabrício Bruno: Léo Pereira, Léo Ortiz, David Luiz e o jovem Cleiton.
Em um primeiro momento, o recém-chegado Léo Ortiz deve assumir a vaga de titular ao lado de Léo Pereira. Nesse caso, David Luiz seguiria como reserva coringa, pois pode jogar dos dois lados. Já o canhoto Cleiton seria a opção para a ausência de Léo Pereira. O zagueiro Nino, que foi recentemente para o Zenit, da Rússia, é outro nome na mira do Flamengo.