Escalação do Flamengo: precaução tira Viña do jogo

10/02/2024, 15:04
Tite, técnico do Flamengo, escala novidades para encarar o Volta Redonda

Neste sábado (10), o Flamengo volta ao Maracanã pelo Campeonato Carioca. A partir das 16h, o Mengão duela com o Volta Redonda, em jogo atrasado da terceira rodada. Diante de um adversário menos perigoso, Tite escalou o Fla com novidades e muitos poupados. Além disso, a estreia de Viña foi adiada.

A escalação do Flamengo para encarar o Volta Redonda já foi definida e divulgada nas redes sociais. A grande novidade está no gol: Matheus Cunha ganha sua primeira chance com Tite. A defesa é mista, mas do meio para a frente o treinador optou por colocar seu time reserva, exceto De La Cruz, que já garantiu sua vaga de titular. Os 11 inicias do Flamengo são:

Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Allan, Victor Hugo e De La Cruz; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Gabigol.

Flamengo bate Boca Juniors e avança na Champions League das Américas

Tite não terá Matías Viña nem no banco de reservas. O reforço do Flamengo está recuperado de lesão no joelho e faria sua estreia neste sábado. No entanto, o clube divulgou um informativo que Viña não poderá jogar por se tratar de uma rodada adiada.

Preocupação no meio da semana, De La Cruz foi relacionado e é surpresa no time inicial. O uruguaio sentiu dores no ombro no jogo contra o Botafogo e foi reavaliado no Ninho do Urubu. Felizmente, nenhum problema foi identificado pelo DM.

Para vencer o Volta Redonda, Tite volta a apostar em Gabigol e Bruno Henrique como dupla de ataque. Os dois foram titulares antes dos clássicos consecutivos (contra Vasco e Botafogo), diante do Sampaio Corrêa, e fizeram gols. No meio da semana, Gabigol e Bruno Henrique entraram durante a semana e deram fôlego para o Rubro-Negro conseguir a vitória.

Flamengo não tem desfalques para encarar o Volta Redonda

Tite comanda o Flamengo sem preocupações. O Mengão está sem desfalques para a partida de hoje e com todos os jogadores aptos a reforçarem o time. No entanto, Erick Pulgar precisará de cautela caso jogue neste sábado (10). O volante, que começa no banco, está pendurado. Caso seja punido pela arbitragem, Pulgar desfalca o Fla contra o Bangu na quinta (15).


Partilha