Flamengo x Volta Redonda tem equipe de arbitragem definida

Na próxima quarta-feira (15), o Flamengo volta a entrar em campo, desta vez pela Taça Guanabara, turno único do Campeonato Carioca, contra o Volta Redonda. E a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), definiu a arbitragem para a partida no Raulino de Oliveira. O árbitro responsável pelo jogo será Bruno Mota Correia, de 33 anos.
O anúncio foi realizado através de Audiência Pública das Escalas dos Árbitros, realizada pela federação em seu canal oficial no Youtube. Portanto, o árbitro principal será Bruno Mota, que terá Daniel de Oliveira Alves Pereira e Diego Luiz Couto Barcelos, como seus assistentes. O quarto árbitro será João Marcos Gonçalves.
Leia mais: Flamengo não desiste de Gasômetro e define próximo passo
Na primeira fase do Campeonato Carioca, apenas em clássicos o árbitro de vídeo fica disponível, então Flamengo x Volta Redonda não terá VAR. Bruno Mota Correia, responsável pelo espetáculo no Raulino de Oliveira, já apitou dois jogos no estadual deste ano, vitória do Botafogo contra o Fluminense e o empate entre Audax e Vasco.
Essa será a primeira vez que o jovem árbitro do Rio de Janeiro apita uma partida do Flamengo nos profissionais. No ano passado, Bruno comandou o duelo entre Flamengo x Ceará pelo Brasileirão Sub-20
Flamengo pode reassumir liderança do Campeonato Carioca
De volta ao Rio de Janeiro após a disputa do Mundial de Clubes, o Flamengo volta suas atenções para o Campeonato Carioca. Depois de ficar sem jogar durante duas rodadas, por conta do torneio da FIFA, o Rubro-Negro caiu para a terceira posição na tabela.
O Rubro-Negro foi ultrapassado por Botafogo e Fluminense, que venceram seus jogos enquanto o Flamengo estava no Marrocos. A situação de momento é a seguinte: Botafogo líder com 16 pontos em sete jogos e o Fluminense na segunda posição com os mesmos 16 pontos, em oito jogos.
O Flamengo vem logo atrás, com 14 pontos, mas com apenas seis jogos disputados. Portanto, com dois jogos a menos do que o Fluminense e um a menos do que o Botafogo, a situação ainda é confortável. Isso porque uma vitória simples contra o Volta Redonda recoloca o Mais Querido na liderança. Vale lembrar que os dois primeiros da fase de classificação levam vantagem para as semifinais.