Flamengo x Volta Redonda tem equipe de arbitragem definida

14/02/2023, 12:55
Atualizado: 01/11/2023
Troféu do Campeonato Carioca; FERJ divulgou datas do jogo entre Flamengo e Fluminense, Sampaoli demitido e as últimas notícias

Na próxima quarta-feira (15), o Flamengo volta a entrar em campo, desta vez pela Taça Guanabara, turno único do Campeonato Carioca, contra o Volta Redonda. E a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), definiu a arbitragem para a partida no Raulino de Oliveira. O árbitro responsável pelo jogo será Bruno Mota Correia, de 33 anos.

O anúncio foi realizado através de Audiência Pública das Escalas dos Árbitros, realizada pela federação em seu canal oficial no Youtube. Portanto, o árbitro principal será Bruno Mota, que terá Daniel de Oliveira Alves Pereira e Diego Luiz Couto Barcelos, como seus assistentes. O quarto árbitro será João Marcos Gonçalves.

Leia mais: Flamengo não desiste de Gasômetro e define próximo passo

Na primeira fase do Campeonato Carioca, apenas em clássicos o árbitro de vídeo fica disponível, então Flamengo x Volta Redonda não terá VAR. Bruno Mota Correia, responsável pelo espetáculo no Raulino de Oliveira, já apitou dois jogos no estadual deste ano, vitória do Botafogo contra o Fluminense e o empate entre Audax e Vasco.

Essa será a primeira vez que o jovem árbitro do Rio de Janeiro apita uma partida do Flamengo nos profissionais. No ano passado, Bruno comandou o duelo entre Flamengo x Ceará pelo Brasileirão Sub-20

Flamengo pode reassumir liderança do Campeonato Carioca

De volta ao Rio de Janeiro após a disputa do Mundial de Clubes, o Flamengo volta suas atenções para o Campeonato Carioca. Depois de ficar sem jogar durante duas rodadas, por conta do torneio da FIFA, o Rubro-Negro caiu para a terceira posição na tabela.

O Rubro-Negro foi ultrapassado por Botafogo e Fluminense, que venceram seus jogos enquanto o Flamengo estava no Marrocos. A situação de momento é a seguinte: Botafogo líder com 16 pontos em sete jogos e o Fluminense na segunda posição com os mesmos 16 pontos, em oito jogos.

O Flamengo vem logo atrás, com 14 pontos, mas com apenas seis jogos disputados. Portanto, com dois jogos a menos do que o Fluminense e um a menos do que o Botafogo, a situação ainda é confortável. Isso porque uma vitória simples contra o Volta Redonda recoloca o Mais Querido na liderança. Vale lembrar que os dois primeiros da fase de classificação levam vantagem para as semifinais.


Compartilhe
André Antunes
Autor
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.