Flamengo x Vitória: CBF escala árbitro estreante em jogos do Fla para a última rodada do Brasileirão

06/12/2024, 12:33
Lucas Casagrande árbitro Flamengo x Vitória

O Flamengo enfrenta o Vitória no próximo domingo (8), às 16h, no Maracanã, em jogo válido pela 38ª e última rodada do Brasileirão, e a arbitragem está definida.  O árbitro principal escolhido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é Lucas Casagrande, da Federação do Paraná, que vai apitar apenas o segundo jogo da Série A da sua carreira, o primeiro do Mais Querido. 

O juiz de 24 anos estreou na elite do futebol nacional nesta quarta-feira (4), quando foi o juiz principal da vitória do Atlético-GO por 3 a 1 sobre o Fortaleza, resultado que garantiu a terceira colocação para o Flamengo. A CBF indica que aprovou a atuação do árbitro, e a escala para Flamengo x Vitória indica ser mais uma chance para se firmar no quadro visando 2025. Lucas Casagrande apitou jogos do Campeonato Paranaense e das Séries B, C e D ao longo da temporada, além da final do Brasileirão Sub-20.

STJD nega recurso do Flamengo e Bruno Henrique perde despedida de Gabigol

O jovem árbitro apitou 13 partidas ao longo da temporada. Ele aplicou 69 cartões amarelos no total, o que representa uma média ligeiramente alta de 5,03 por jogo, mas é natural para juízes em início de carreira. Na vitória do Atlético-GO sobre o Fortaleza, por exemplo, distribuiu sete cartões amarelos. Ele também apresentou quatro cartões vermelho e marcou sete penalidades. 

A escala para o jogo entre Flamengo e Vitória parece ser um "teste" da CBF para determinar o status que Lucas Casagrande começará 2025. O duelo de rubro-negros não vale mais objetivos na tabela, já que o Fla está garantido na terceira posição e o Vitória confirmado na Sul-Americana.

Flamengo x Vitória terá festa pela despedida de Gabigol 

A grande atração para a partida de domingo é a despedida de Gabigol, que deixará o Flamengo aós seis anos. O atacante foi homenageado na foto do ingresso, terá os títulos conquistados expostos no campo, bandeiras na arquibancada e a tarde promete ser de emoções para o torcedor rubro-negro. 

Gabigol deixará o Flamengo após seis anos, 13 títulos conquistados e 160 gols marcados (sexto maior artilheiro da história). Suas últimas duas temporadas foram conturbadas, com polêmicas e problemas com a diretoria, o que culminou na não renovação de contrato e despedida no fim desta temporada. 

 

 


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.