Flamengo x Vasco: operação da polícia apreende armas de organizadas

05/06/2023, 10:34
Atualizado: 01/11/2023
Polícia apreende armas antes de Flamengo x Vasco

Ao que parece, as torcidas organizadas estavam se preparando para uma briga antes do clássico entre Flamengo e Vasco, no Maracanã. A polícia organizou uma operação que culminou em diversos objetos letais apreendidos. Entre eles: porretes, soco inglês, uma arma de air soft e uma pistola. Como muitas dessas brigas são agendadas pelas redes sociais, os policiais encaminhados foram Agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI).

Os profissionais fizeram busca em endereços tidos como os principais da briga entre torcedores organizados. Há ‘palcos’ conhecidos para que isso aconteça. No Carioca, por exemplo, os torcedores se enfrentaram em praça pública entre a Quinta da Boa Vista e as estações de trem e metrô de São Cristóvão.

Leia Mais: Flamengo pode decretar pior campanha da história do Vasco

A Operação Discórdia luta contra intolerância esportiva. Sobretudo de torcedores organizados e trabalha para garantir a paz nos estádios. Para definir os endereços a investigar municiados de mandados de apreensão, a Polícia observou imagens do último confronto, analisando os principais pontos onde as confusões costumam acontecer.

Para chegar aos endereços, foram assistidos mais de 200 horas de filmagens, além de 80 depoimentos sobre o caso. O DRCI alega “reiterados casos de danos ao patrimônio público e privado, lesões corporais graves e até mesmo mortes nos violentos confrontos entre as várias torcidas organizadas cariocas” para abrir as investigações.

Flamengo e Vasco se enfrentam pelo Brasileirão

O jogo desta segunda-feira (5) fecha a 9ª rodada e acontece às 20h (Horário de Brasília), no Maracanã. Se o Mengão vencer, decreta a pior campanha do Vasco no torneio, igualando a pontuação da 9ª rodada de 2015, ano em que o clube foi rebaixado para a Série B.

Assim, é importante observar a provável escalação do Flamengo:

Matheus Cunha (Santos), Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz (Rodrigo Caio) e Ayrton Lucas; Pulgar (Vidal), Thiago Maia (Everton Ribeiro), Gerson e Arrascaeta; Everton Cebolinha (Gabigol) e Pedro.

Além disso, a provável escalação do Vasco também é possível estimar:

Léo Jardim; Puma Rodríguez, Capasso, Léo e Lucas Piton; Barros, Jair e Carabajal (Galarza); Gabriel Pec, Alex Teixeira (Figueiredo) e Pedro Raul.

A arbitragem também está definida:

Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC).
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC).
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa-SP).

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.


Compartilhe