Flamengo x Vasco: mais de 45 mil ingressos vendidos para o clássico
Neste domingo (5), Flamengo tem jogo contra o Vasco pela décima rodada da Taça Guanabara, tuno único do Campeonato Carioca. A partida acontecerá no Maracanã, às 18h10 e terá transmissão da TV Bandeirantes. A promessa é de um Maracanã lotado, já que mais de 45 mil ingressos foram comercializados para o clássico entre Flamengo e Vasco.
De acordo com o portal Lance, 46.997 ingressos já foram vendidos e o setor Maracanã Mais está esgotado. Além disso, os setores destinados exclusivamente para as torcidas de Flamengo e Vasco foram os mais procurados.
Leia mais: PVC detalha bastidor e diz o que segura Marcos Braz no Flamengo
No entanto, mesmo que não constem no site oficial de vendas do Flamengo, os setores Norte e Sul ainda não estão esgotados. Segundo o Lance, a ideia do clube é lançar mais uma carga de entradas ao longo da semana. Enquanto isso, torcedores de Flamengo e Vasco podem comprar ingressos para os setores Leste e Oeste, que seguem com as vendas normais.
Torcida do Flamengo estabelece novo recorde de público do novo Maracanã
A noite desta terça-feira (28) não foi boa para os torcedores rubro-negros. Isso porque o Mengão perdeu a disputa de pênaltis e ficou com o vice-campeonato da Recopa Sul-Americana. Por outro lado, os 71.411 torcedores do Flamengo presentes no jogo estabeleceram o novo recorde de público do novo Maracanã.
Isso só foi possível porque a Diretoria negociou com o clube adversário para que tivesse todo o estádio à disposição da Nação, sem equatorianos no setor visitante. Alguns torcedores do Independiente Del Valle, ficaram em um dos camarotes. Dessa forma, sem a necessidade de divisão de torcidas, todas as arquibancadas estavam tomadas por rubro-negros.
O recorde ultrapassou o do jogo contra o Palmeiras pelo Brasileirão 2022, quando os times empataram em 0 a 0. 69.997 torcedores foram ao Maracanã para acompanhar o confronto. De forma impressionante, faltaram apenas três torcedores do Mengão para bater a marca de 70 mil presentes.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.